Nova plataforma digital busca maior aproximação dos clientes da marca no país
Em sua primeira coletiva virtual com a mídia especializada brasileira, realizada em 19 de maio, a John Deere Brasil apresentou o ‘John Deere Conecta’, um novo hub de conteúdo que se propõe a integrar o ambiente o real ao virtual. Segundo a empresa, o aplicativo pode ser acessado pela web e, a princípio, baixado para o sistema operacional Android, mas logo também estará disponível para iOS.
De acordo com Cristiano Correia, diretor de marketing da empresa para a América Latina, a plataforma é uma oportunidade de divulgar as soluções do portfólio da marca e seus lançamentos, mas também inclui uma área específica de suporte pós-venda, além de oferecer palestras técnicas e um canal de chat para que os clientes possam falar diretamente com as concessionárias. “Por meio de um único local colocaremo
Nova plataforma digital busca maior aproximação dos clientes da marca no país
Em sua primeira coletiva virtual com a mídia especializada brasileira, realizada em 19 de maio, a John Deere Brasil apresentou o ‘John Deere Conecta’, um novo hub de conteúdo que se propõe a integrar o ambiente o real ao virtual. Segundo a empresa, o aplicativo pode ser acessado pela web e, a princípio, baixado para o sistema operacional Android, mas logo também estará disponível para iOS.
De acordo com Cristiano Correia, diretor de marketing da empresa para a América Latina, a plataforma é uma oportunidade de divulgar as soluções do portfólio da marca e seus lançamentos, mas também inclui uma área específica de suporte pós-venda, além de oferecer palestras técnicas e um canal de chat para que os clientes possam falar diretamente com as concessionárias. “Por meio de um único local colocaremos as novidades e as soluções que a John Deere pode oferecer ao cliente, buscando o que está acontecendo com o mercado e trazendo soluções que vão ao encontro das necessidades do cliente”, afirma.
Por meio da plataforma, prossegue o executivo, o cliente também pode fazer um tour virtual para conhecer melhor as máquinas e soluções ofertadas pela empresa. “Essa novidade entrega aos visitantes uma interação com todo o ecossistema da empresa, permitindo acesso às melhores condições de compras e conversas com concessionários”, comenta Correia.
JORNADA
De acordo com Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, a pandemia provocada pela covid-19 veio antecipar tendências que já vinham sendo usadas – mas não em sua totalidade – e que agora serão potencializadas. “O brasileiro tem uma forte presença no uso dos meios digitais, até mesmo maior dos que ocorre nos EUA, que é o nosso maior competidor no agro”, afirma Herrmann, destacando que a jornada da empresa no mundo digital começou há cerca de dez anos, quando decidiu conectar as máquinas e introduzir soluções como o piloto automático e o GPS. “A segunda etapa dessa jornada foi a possibilidade de interagir com a máquina, receber dados do campo e mandar informações para corrigir funções e regulagens”, prossegue. “Agora, nosso objetivo é juntar tudo em um só lugar, facilitando o acesso às informações.”
Assim como o segmento agrícola e florestal, o setor de construção da John Deere também está integrado ao sistema, já com um cronograma de lançamentos e divulgação de soluções. “Esse sistema é uma plataforma viva, que não está pronta e nunca estará”, diz Herrmann. “À medida que formos identificando oportunidades, ela vai ser aperfeiçoada, melhorada, complementada. Nos dias de hoje, com a velocidade que a sociedade se movimenta no meio digital, nada pode ser definitivo”, finaliza o executivo.
Saiba mais:
John Deere: www.deere.com.br
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
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