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Revista M&T - Ed.294 - Junho de 2025
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EMPRESA

JLG inaugura novas instalações no Brasil

Mudança de endereço da unidade de Indaiatuba amplia a área de estoque e reforça o compromisso de longo prazo da empresa com o mercado brasileiro de equipamentos
Por Melina Fogaça

IMAGENS: JLG


Instalações expandem a capacidade de suporte ao cliente da fabricante


Fabricante de plataformas elevatórias móveis e manipuladores telescópicos, a JLG inaugurou em maio sua nova sede no país, localizada em Indaiatuba (SP). Desde o dia 1º de junho, o espaço reúne todas as operações da empresa, além de abrigar estoque de peças e centro de treinamentos, que se transferiram do antigo endereço, situado na mesma cidade do interior paulista.

De acordo com Mike Brown, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de mercado da JLG para a América Latina, o novo espaço conta com área de 6 mil m², sendo 3.661 m² de área construída, com capacidade 40% maior para estocagem de peças, o que resultará em uma oportunidade de ampliação de estoque, principalment


IMAGENS: JLG


Instalações expandem a capacidade de suporte ao cliente da fabricante


Fabricante de plataformas elevatórias móveis e manipuladores telescópicos, a JLG inaugurou em maio sua nova sede no país, localizada em Indaiatuba (SP). Desde o dia 1º de junho, o espaço reúne todas as operações da empresa, além de abrigar estoque de peças e centro de treinamentos, que se transferiram do antigo endereço, situado na mesma cidade do interior paulista.

De acordo com Mike Brown, vice-presidente de vendas e desenvolvimento de mercado da JLG para a América Latina, o novo espaço conta com área de 6 mil m², sendo 3.661 m² de área construída, com capacidade 40% maior para estocagem de peças, o que resultará em uma oportunidade de ampliação de estoque, principalmente em itens de médio giro. “Essa unidade permitirá enfrentar os desafios competitivos de frente, preparando a empresa para oferecer produtos e serviços adicionais ao mercado e aos nossos parceiros de negócios no país”, disse Brown.

Com mais esse investimento estratégico, o executivo acredita que a eficiência da operação tenda a crescer significativamente, “seja ao expandir a capacidade de serviços como ao oferecer um centro de inovação e suporte de alto nível para os clientes locais”.

AGILIDADE

Segundo Adriano Peres Leandro, gerente sênior de vendas e desenvolvimento de mercado da JLG para a América do Sul, a estrutura operacional do espaço foi ampliada em três vezes, passando a contar com novo armazém de 5 mil m², com áreas dedicadas à armazenagem de peças e acessórios.

Investimento reforça a oferta de serviços para produtos de elevação


Além disso, a estrutura conta com uma nova sala de treinamento e de espaços ampliados para escritórios e conferências. “Quando a JLG se estabeleceu no Brasil, em 1999, o principal objetivo era mostrar ao mercado nacional os benefícios oferecidos pelos equipamentos da marca em segurança e produtividade”, comentou. “Hoje, os clientes reconhecem a confiabilidade dos produtos e sabem que somos um parceiro constante no Brasil há mais de duas décadas.”

Com o novo espaço, a empresa busca reforçar a oferta de produtos e serviços do portfólio, que inclui desde plataformas elevatórias de última geração até soluções avançadas para manuseio de materiais, além de consumíveis como mangueiras, filtros, baterias e pneus. A companhia, inclusive, sinaliza com a possibilidade de ampliar a oferta de produtos no mercado brasileiro, começando por peças de reposição. “A nova instalação está pronta para melhorar significativamente a disponibilidade de peças e aprimorar o suporte de serviço para os clientes no Brasil”, ressaltou Brown. “O novo armazém também permitirá descarregar e enviar peças de reposição e acessórios com mais eficiência, além de aumentar os níveis de estoque.”

Atualmente, diz ele, a disponibilidade de estoque local é de 90%, ou seja, a cada dez pedidos recebidos, nove são disponibilizados para pronta-entrega. Para agilizar os envios, o novo local conta com sistema automatizado de armazenagem, que utiliza shuttles (carrinhos) para mover produtos em uma estrutura de prateleiras e módulos verticais, o que deve impulsionar a produtividade, especialmente para peças menores. “Sem dúvida, isso melhorará os prazos de entrega”, reforçou Leandro. “E, juntamente com o espaço aprimorado para treinamento, também servirá para a transferência de tecnologias e suporte aos nossos parceiros de negócios, especialmente em vendas e serviços.”

De acordo com o gerente, o novo espaço também permitirá à operação trazer peças de maior dimensão e peso, como cestos, além de ampliar o estoque de baterias, uma categoria essencial paras os negócios da empresa, cada vez mais focados em produtos eletrificados.

FOCO

Para o gerente sênior de desenvolvimento de negócios e marketing da JLG para a América Latina, Luca Riga, a nova unidade demonstra compromisso com o país, constituindo um importante passo à frente na trajetória que a empresa construiu ao longo de 26 anos no país. “A entrega dessa filial reflete o nosso crescimento no país, assim como a importância do mercado brasileiro para a empresa”, acentuou.

Novo espaço conta com sistema automatizado de armazenagem


O espaço, conforme explicou Brown, é inteiramente voltado para o mercado brasileiro, no qual a empresa mantém um foco estratégico bem-definido. Na carteira, os locadores aparecem como os principais clientes da marca no país, ou seja, 90% de tudo o que a empresa vende localmente são direcionados a clientes que alugam máquinas, sendo apenas 10% comercializados para usuários finais. “Essa é uma tendência mundial e o Brasil está seguindo nesse mesmo ritmo”, disse o executivo. “Trata-se de um nicho importante em que apostamos no país, especialmente nos setores da construção e manutenção de edifícios, obras industriais, fábricas, armazéns e outras áreas.”

Para o futuro, Brown espera que o novo espaço possa ser utilizado para ampliar os negócios, com ofertas atualmente restritas a outros mercados, incluindo remanufatura e reparos de máquinas, além de abrir possibilidades para a empresa trazer equipamentos e peças de marcas adquiridas recentemente pelo grupo, como a Ausa. “O espaço pode ser usado para diversas aplicações, mas ainda estamos planejando e prospectando isso”, afirmou. “O que é certo é que se trata de um local adequado para ampliarmos as nossas atividades no país, mostrando o quanto o Brasil é relevante para a JLG.”

Saiba mais:

JLG Brasil: www.jlg.com/pt-br

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