Caterpillar vem ampliando a cada dia sua proposta de parceria com os usuários de equipamentos no sentido de oferecer “soluções completas” — que não se resumam à venda desta ou daquela máquina e ao tradicional pós-venda. Quem garante é Crhistian Schena, presidente da Caterpillar Brasil e o principal responsável pela implantação na América Latina de uma filosofia de trabalho, a partir de 1996, que deu impulso definitivo aos contratos integrais de manutenção, à modalidade de rental (aluguel de equipamentos) na rede de concessionários e aos investimentos em novos métodos e processos industriais que colocaram a fabrica da empresa, em Piracicaba (SP), na vanguarda da própria corporação, depois conquistar no ano passado o "Prêmio Nacional de Qualidade” e confirmar a condição de “Empresa de Classe Mundial”. “Éuma questão de respeito para com os clientes e o próprio país entender as suas necessidades específicas e nos mantermos permanentemente atualizados para oferecer o que há de melhor em nível mundial”. Nesse sentido, diz Schena, as iniciativas da Caterpillar nos últimos anos tomaram por base a análise de todo o ciclo de trabalho no campo, no canteiro de obras do cliente, e as soluções que surgiram para redução de custos e aumento de sua produtividade. Da especificação correta do equipamento e de suas condições ideais de operação, a Caterpillar sentiu a necessidade em várias situações de ir além e oferecer pacotes diferenciados de financiamento(daía estruturação da CAT Financial), aluguel de equipamentos, serviços de diagnóstico e manutenção com padrão “de fábrica”. Os relatórios de campo também revelaram que os usuár
Caterpillar vem ampliando a cada dia sua proposta de parceria com os usuários de equipamentos no sentido de oferecer “soluções completas” — que não se resumam à venda desta ou daquela máquina e ao tradicional pós-venda. Quem garante é Crhistian Schena, presidente da Caterpillar Brasil e o principal responsável pela implantação na América Latina de uma filosofia de trabalho, a partir de 1996, que deu impulso definitivo aos contratos integrais de manutenção, à modalidade de rental (aluguel de equipamentos) na rede de concessionários e aos investimentos em novos métodos e processos industriais que colocaram a fabrica da empresa, em Piracicaba (SP), na vanguarda da própria corporação, depois conquistar no ano passado o "Prêmio Nacional de Qualidade” e confirmar a condição de “Empresa de Classe Mundial”. “Éuma questão de respeito para com os clientes e o próprio país entender as suas necessidades específicas e nos mantermos permanentemente atualizados para oferecer o que há de melhor em nível mundial”. Nesse sentido, diz Schena, as iniciativas da Caterpillar nos últimos anos tomaram por base a análise de todo o ciclo de trabalho no campo, no canteiro de obras do cliente, e as soluções que surgiram para redução de custos e aumento de sua produtividade. Da especificação correta do equipamento e de suas condições ideais de operação, a Caterpillar sentiu a necessidade em várias situações de ir além e oferecer pacotes diferenciados de financiamento(daía estruturação da CAT Financial), aluguel de equipamentos, serviços de diagnóstico e manutenção com padrão “de fábrica”. Os relatórios de campo também revelaram que os usuários têm expectativas diversas e variáveis em relação a um dado equipamento. Em alguns casos, eles desejam extrema flexibilidade e versatilidade por parte de máquina, de modo que possam utilizar o mesmo equipamento em diversas aplicações. A multifuncionalidade às vezes é requerida em um mesmo dia de trabalho para execução de várias tarefas distintas. Em outras situações, no entanto, os usuários buscam equipamentos “especialistas”, especificamente desenvolvidos para uma determinada aplicação.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade