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Revista M&T - Ed.49 - Out/Nov 1998
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Empresas

Brasil: foco de novos investimentos da Ingersoll-Rand

Empresa norte-americana instalada há quase cinquenta anos no Brasil prevê crescimento de 50% até 2001

A Ingersoll-Rand, conglomerado internacional com vendas acima de US$ 7 bilhões em produtos e serviços para os mais diversos mercados, está apostando em um crescimento contínuo no faturamento de sua subsidiária no Brasil até o ano 2001. Segundo Jorge Glória, diretor nacional da empresa, a previsão de faturamento para o ano 2001 é da ordem de US$ 250 milhões, o que representará 50% do faturamento do grupo previsto para toda a América Latina. “Estamos muito otimistas com a possibilidade de incrementar investimentos e trazer novas linhas de produtos para o Brasil”, afirma ele. A companhia vem realizando uma reestruturação de seu modelo organizacional no Brasil visando a expansão de seus negócios.
Dentro dos planos de investimentos, privilegia-se a prospecção de empresas dos setores de atuação da Ingersoll-Rand e a introdução no mercado nacional de linhas de produtos comercializados em outros países. A Ingersoll-Rand do Brasil pretende intensificar sua participação nos mercado de construção civil, mineração e pavimentação de estradas através do grupo de Construção e Mineração, responsável pela produção de compactadores de asfalto, pavimentadoras, martelos pneumáticos e maquinário de última geração utilizado em grandes estruturas, assim como da divisão Bobcat, responsável pela produção de mini-carregadeiras e mini-escavadeiras hidráulicas compactas. Já o Grupo de Equipamentos de Produção fabrica ferramentas pneumáticas, bombas e sistemas de automação e tem grande penetração na indústria automotiva, aeroespacial, eletrônica e petroquímica.
Chtysler, General Motors, Honda e Ford são alguns exemplos de clientes atendidos por essa unidade de negócios. Como parte da estratégia de incrementar sua participação no mercado brasileiro, a Ingersoll-Rand pretende intensificar também as linhas Club Car 96, carros movidos a eletricidade usados em c


A Ingersoll-Rand, conglomerado internacional com vendas acima de US$ 7 bilhões em produtos e serviços para os mais diversos mercados, está apostando em um crescimento contínuo no faturamento de sua subsidiária no Brasil até o ano 2001. Segundo Jorge Glória, diretor nacional da empresa, a previsão de faturamento para o ano 2001 é da ordem de US$ 250 milhões, o que representará 50% do faturamento do grupo previsto para toda a América Latina. “Estamos muito otimistas com a possibilidade de incrementar investimentos e trazer novas linhas de produtos para o Brasil”, afirma ele. A companhia vem realizando uma reestruturação de seu modelo organizacional no Brasil visando a expansão de seus negócios.
Dentro dos planos de investimentos, privilegia-se a prospecção de empresas dos setores de atuação da Ingersoll-Rand e a introdução no mercado nacional de linhas de produtos comercializados em outros países. A Ingersoll-Rand do Brasil pretende intensificar sua participação nos mercado de construção civil, mineração e pavimentação de estradas através do grupo de Construção e Mineração, responsável pela produção de compactadores de asfalto, pavimentadoras, martelos pneumáticos e maquinário de última geração utilizado em grandes estruturas, assim como da divisão Bobcat, responsável pela produção de mini-carregadeiras e mini-escavadeiras hidráulicas compactas. Já o Grupo de Equipamentos de Produção fabrica ferramentas pneumáticas, bombas e sistemas de automação e tem grande penetração na indústria automotiva, aeroespacial, eletrônica e petroquímica.
Chtysler, General Motors, Honda e Ford são alguns exemplos de clientes atendidos por essa unidade de negócios. Como parte da estratégia de incrementar sua participação no mercado brasileiro, a Ingersoll-Rand pretende intensificar também as linhas Club Car 96, carros movidos a eletricidade usados em campos de golfe e em grandes ambientes como indústrias, hospitais, repartições públicas, feiras, exposições, etc., e do Grupo de Sistemas de Ferragens para Edifícios (Architectural Hardware), que fabrica uma linha completa defechaduras e sistemas de acesso para edifícios comerciais eresidenciais. Essa divisão comercializa marcas líderes de mercado, com reconhecimento internacional como Schlage, Von Duprin e Newman Tonks.20.

Ingersoll-Rand

A Torrington, uma das empresas do conglomerado, fabrica rolamentos e colunas de direção em Nova Friburgo (RJ). Também no Rio de Janeiro, a empresa tem a joint venture Ingersoll Dresser Pumps (IDP) que produz bombas para uso industrial diversificado, com presença marcante em mercados que vão desde geração de energia fóssil e nuclear até distribuição de água. Essas bombas contam com um acessório diferenciado, o PumpTrac, instrumento que otimiza a utilização das bombas oferecendo um serviço on line, via telefone ou micro-computador, que atualiza o usuário em relação a procedimentos ou mudanças críticas na parte operacional.
No final de 1997 a companhia aumentou seu portfolio com a aquisição mundial da Thermo King, líder do mercado de sistemas de controle de temperatura para transportes. A empresa, que pertencia à Westinghouse Electric Corporation, foi adquirida por US$2,5 bilhões. “A tecnologia de última geração da 'Thermo King, que no Brasil tem uma fábrica em Campinas (SP), está inteiramente compatível com a exigência dos nossos padrões”, avalia Jorge Glória.

Ingersoll-Rand no Brasil

Instalada no Brasil desde 1951, a Ingersoll- Rand iniciou suas atividades com a inauguração de uma pequena fábrica de bombas industriais. Seus primeirosrepresentantes de vendas já visitavam o País desde 1891, quando a empresa ainda se chamava Ingersoll-Sergeant. Após a fusão com a Rand Drill Company, a companhia passou a se chamar Ingersoll-Rand dando continuidade ao trabalho dosrepresentantes que já atuaram no País.

Ingersoll-Rand no mundo

A Ingersoll-Rand fechou o ano de 1997 batendo seu próprio recorde, pelo quarto ano consecutivo. (lom um faturamento que chegou aos USS 7.1 bilhões, 6% acima do obtido no ano anterior. A companhia ainda investiu cm novas oportunidades dc negócios (aquisição da 'Thermo KJng) em demonstração clara de diversificação de seu portfolio como forma de se solidificar internacionalmente.

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