P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.80 - Dez/Jan 2004
Voltar
SUPORTE

Liebherr amplia opções de serviços

Novo programa de assistência técnica inclui novos contratos de manutenção programada e até mesmo a verificação e ajuste do sistema de ar condicionado.

A Liebherr Brasil padronizou o seu serviço de assistência técnica aos usuários da marca, através do programa “Liebherr Service” que é prestado diretamente por técnicos e engenheiros lotados na fábrica em Guaratinguetá ou na rede de distribuidores presentes em toda América do Sul. O objetivo do programa não é novidade.

Garantir o suporte necessário para que o equipamento Liebherr nas diversas operações tenham constante performance de produção e disponibilidade, além do custo-benefício otimizado. O que surpreende é a variedade de serviços que passaram a ser oferecidos através do Lie


Novo programa de assistência técnica inclui novos contratos de manutenção programada e até mesmo a verificação e ajuste do sistema de ar condicionado.

A Liebherr Brasil padronizou o seu serviço de assistência técnica aos usuários da marca, através do programa “Liebherr Service” que é prestado diretamente por técnicos e engenheiros lotados na fábrica em Guaratinguetá ou na rede de distribuidores presentes em toda América do Sul. O objetivo do programa não é novidade.

Garantir o suporte necessário para que o equipamento Liebherr nas diversas operações tenham constante performance de produção e disponibilidade, além do custo-benefício otimizado. O que surpreende é a variedade de serviços que passaram a ser oferecidos através do Liebherr Service.

Um bom exemplo dessa gama de serviços oferecidos pelo fabricante é a manutenção no sistema de ar condicionado. Segundo a Liebherr, o circuito de ar condicionado, embora seja um sistema fechado, sofre contaminação, podendo causar sérios danos aos componentes e queda da performance do sistema. Daí a necessidade da realização de manutenções preditiva e preventiva nesse item.

Um sistema desequilibrado, além de não exercer sua função de refrigeração de forma eficiente, aumenta o consumo de combustível e gera desperdício de potência útil do motor diesel.

A assistência técnica Liebherr possui avançados dispositivos de controle e monitoramento de sistemas de ar condicionado, desde a perfeita execução no processo de carga, pois cada equipamento necessita do peso exato de líquido refrigerante transferido com procedimento específico, até o acompanhamento e correção em manutenções preventivas do sistema, mantendo o mesmo em sua máxima eficiência.

Alguns cuidados podem e devem ser tomados diariamente pelos responsáveis da máquina, com o intuito de manter a eficiência e aumentar a vida útil do sistema. Sempre que operando com o sistema de ar condicionado ligado, o operador deve manter portas e janelas fechadas. A opção “circulação de ar da cabine interno/externo”, disponível em alguns equipamentos Liebherr, não deverá ser utilizada juntamente com o sistema de ar condicionado. Os prazos de troca dos filtros de ar da cabine deverão ser respeitados rigorosamente. Se o local de trabalho apresentar excesso de impurezas, os prazos devem ser reduzidos. Outro cuidado é o de observar diariamente o nível de líquido refrigerante e índice de saturação via visor no filtro secante.

Oficina móvel - Para que a qualidade da Assistência Técnica Liebherr possa ser prestada com agilidade, eficiência e onde o equipamento estiver, a Liebherr montou uma frota própria de veículos equipados com ferramentas especiais, necessárias à substituição de alguns componentes. Assim, a Liebherr leva a “oficina” até os equipamentos da marca, com corpo técnico capacitado a solucionar problemas em que são necessárias a desmontagem e montagem de componentes mecânicos, hidráulicos e pneumáticos e também a realização de diagnóstico preciso de falhas em sistemas de ar condicionado, lubrificação centralizada etc.

Os veículos dispõem dos recursos técnicos necessários para execução de serviços no próprio local de operação do equipamento, diminuindo o tempo do reparo e principalmente os custos com o equipamento parado. A Liebherr oferece também a seus clientes contratos de manutenção programada, nos quais são executados serviços de manutenção preventiva (com revisões periódicas a cada 500, 1000 ou 2000 horas), coleta de amostras de fluídos e diversos tipos de análises (desgaste de material rodante, coroa giratória, eficiência do motor e sistemas hidráulicos. Os contratos abrangem também a manutenção preditiva, que engloba análise de ruídos, análise de temperatura, análise de erros e substituição de componentes no momento apropriado.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E