Revista M&T - Ed.60 - Ago/Set 2000
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Qualidade

Reformadora de pneus recebe certificação SOBRATEMA

Empresa detém o sistema exclusivo de reforma em anel (Ring Tread System)
Expedito Alves, fundador da AD Pneus e seu filho, o diretor comercial Denis de Oliveira
A A.D. Pneus é a primeira reformadora de pneus do país a ser certificada pela SOBRATEMA, conseguindo uma expressiva pontuação , dentro dos critérios técnicos e de qualidade exigidos pela mesma. A saber: 92% de aprovação em pneus de carga e 98% em pneus fora-de-estrada.
Com uma experiência de 16 anos no mercado de regeneração de pneumáticos, a A.D. Pneus tem se mostrado em constante dinamismo e evolução. Atenta à competitividade, àglobalização e à evolução tecnológica do setor, tem buscado, dia-a-dia, atender seus clientes dentro da meta da qualidade por excelência.
Está situada na cidade de Formiga (MG), numa área de 22.300m2, sendo 6.000m2 de àrea construída. Comprovando toda sua capacidade e profissionalismo nesteseguimento de

Expedito Alves, fundador da AD Pneus e seu filho, o diretor comercial Denis de Oliveira
A A.D. Pneus é a primeira reformadora de pneus do país a ser certificada pela SOBRATEMA, conseguindo uma expressiva pontuação , dentro dos critérios técnicos e de qualidade exigidos pela mesma. A saber: 92% de aprovação em pneus de carga e 98% em pneus fora-de-estrada.
Com uma experiência de 16 anos no mercado de regeneração de pneumáticos, a A.D. Pneus tem se mostrado em constante dinamismo e evolução. Atenta à competitividade, àglobalização e à evolução tecnológica do setor, tem buscado, dia-a-dia, atender seus clientes dentro da meta da qualidade por excelência.
Está situada na cidade de Formiga (MG), numa área de 22.300m2, sendo 6.000m2 de àrea construída. Comprovando toda sua capacidade e profissionalismo nesteseguimento de regeneração de pneumáticos, é certificada dentro das normas internacionais ISO 9002, pelo BVQI - Bureau Veritas Quality International e, ainda, com três de acreditações, que são: ANSI-RAB, RvA e INMETRO. Dentro destas normas de certificação, os equipamentos e instrumentos de medição são todos calibrados e controlados segundo as instruções do INMETRO.
No processo de regeneração de pneus de carga, é concessionária Marangoni, empresa que detém o sistema exclusivo de reforma em anel (Ring Tread System). Assim como um pneu novo, o anel é produzido em prensas circulares centrípedas e projetado com uma conformação estrutural a 360° para aderir uniformemente ao pneu.
Construído com perfeição geométrica, o anel Ring Tread System exige o máximo em tecnologia de reconstrução, sendo uma novidade simples e revolucionária , onde a banda de rodagem em forma de anel adere-se perfeitamente à carcaça, sem emendas e sem deformação do desenho da banda de rodagem. A aderência perfeita traduz-se, assim , em evidentes vantagens na reconstrução do pneu. A colocação automática permite a centralização perfeita do anel sobre a carcaça, adaptando-o equilibradamente e sem tensões deformadoras. Usando este sistema, é perfeitamente notável um custo quilométrico inferior, mais quilômetros percorridos, melhores rendimentos, maior segurança, maior conforto e melhor estética.
Certificação Sobratema: 98% de aprovação na reforma de pneu fora-de-estrada
O processo produtivo da A.D.Pneus é definido da seguinte forma (processo básico):
Recebimento dos pneus
  • processo do recebimento dos pneus é efetuado com toda confiabilidade, uma vez que todo pneu recebe uma ficha que vai acompanha-lo durante todo o processo produtivo, possibilitando, assim um rastreamento eficaz.
Secagem em estufa
  • Os pneus são secados em estufa, quando necessário, para que as carcaças estejam totalmente aptas à reforma, sem qualquer umidade.
Limpeza dos pneus
  • Os pneus são limpos em máquina própria para facilitar a visualização durante o exame inicial.
Exame Inicial
  • Os pneus são cuidadosamente examinados para que sejam constatadas quaisquer anomalias, caso existente.
Raspagem dos pneus
  • Os pneus são raspados dentro das Normas técnicas referente a cada sistema de reforma.
Escareação
  • Nesta fase do processo, são eliminadas os danos existente no pneu.
Preparação de consertos
  • Os consertos, quando necessários, são preparados e dimensionados conforme a necessidade de cada avaria.
Colagem
  • A aplicação da cola é efetuado por uma máquina própria, onde a cola é aplicada uniformemente sobre a carcaça.
Aplicação dos consertos
  • Os consertos são aplicados com o intuito de fortalecer as áreas avariadas detectadas.
Aplicação do camelback
  • A aplicação do camelback é feita dentro de um padrão de procedimentos aprovados pelo sistema de qualidade implantado em nossa empresa.
Vulcanização
  • A vulcanização do pneus seguem o padrão “pressão-tempo-temperatura” determinados a darem uma maior longevidade à vida útil da carcaça.
Acabamento final
  • Os pneus já reformados passam pelo acabamento final para que sua estética esteja muito próxima à de um pneu novo.
Exame final
  • Dentro do exame final são inspecionados todos os itens referentes à qualidade determinada ao nosso processo de regeneração de pneumáticos.
Expedição
  • Os pneus são acondicionados em locais pré-determinados para este fim até serem encaminhados aos nossos clientes.
Transporte
  • O transporte é efetuado em frota própria da AD. Pneus Ltda.

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