P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.219 - Dez/Jan 2018
Voltar
Momento M&T Expo

Hora da virada

Com a expectativa de voltar a obter números positivos, os fabricantes antecipam as novidades que estarão na feira, que será o único evento do ano específico para o setor

Como mostra a matéria de capa desta edição, o mercado brasileiro de equipamentos para construção deve alcançar um resultado positivo em 2018, com um aumento na comercialização de máquinas de 7,9%. A projeção é do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos. Para a Linha Amarela e caminhões rodoviários, a alta nas vendas deve chegar a 8%, enquanto as demais categorias de equipamentos, incluindo gruas, guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos e tratores de pneus, devem obter aumento de 7,3%.

Essa expectativa de melhora no segmento, após uma retração de três anos consecutivos, ocorre no momento da realização da M&T Expo – Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração, que ocorre entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. “É o maior e mais qualificado evento do setor na América Latina e a única feira voltada para esse segmento a ser realizada no Brasil em 2018”, diz Afonso Mamede, presidente da Sobratema. “A promoção da M&T Expo irá coincidir com a retomada dos invest


Como mostra a matéria de capa desta edição, o mercado brasileiro de equipamentos para construção deve alcançar um resultado positivo em 2018, com um aumento na comercialização de máquinas de 7,9%. A projeção é do Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos. Para a Linha Amarela e caminhões rodoviários, a alta nas vendas deve chegar a 8%, enquanto as demais categorias de equipamentos, incluindo gruas, guindastes, compressores portáteis, plataformas aéreas, manipuladores telescópicos e tratores de pneus, devem obter aumento de 7,3%.

Essa expectativa de melhora no segmento, após uma retração de três anos consecutivos, ocorre no momento da realização da M&T Expo – Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração, que ocorre entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo. “É o maior e mais qualificado evento do setor na América Latina e a única feira voltada para esse segmento a ser realizada no Brasil em 2018”, diz Afonso Mamede, presidente da Sobratema. “A promoção da M&T Expo irá coincidir com a retomada dos investimentos em infraestrutura no Brasil e, também, na América Latina.”

Os expositores já confirmados concordam com a avaliação de Mamede. “Estimamos um aquecimento econômico no período da feira com a liberação de crédito, por meio de bancos privados e públicos viabilizando novos investimentos, negócios e parcerias”, pondera Mauro José Costenaro, presidente da Doosan Infracore South America. “Assim, esperamos que nossas expectativas sejam alcançadas e até excedidas na M&T Expo 2018.”

Para Marcelo Motti, vice-presidente da Metso para o Brasil, as expectativas também são positivas. “Iniciamos um novo ciclo de crescimento em nosso país. Ainda vivemos um ambiente de negócios instável, mas com viés positivo em diversos segmentos”, diz ele. “Neste período, seguimos com nossos investimentos em desenvolver soluções inovadoras e alinhadas às demandas dos clientes. Esperamos, portanto, uma grande visitação à M&T Expo 2018, além de encontrar empresas com novos planos de expansão de suas operações e que estejam em busca de novidades no setor.”

O diretor de vendas e marketing da JCB do Brasil, Alisson Brandes, acredita que o evento será o marco para a retomada do mercado de construção. “Pela própria representatividade da feira, estamos muito positivos em relação à próxima edição da M&T Expo”, comenta. “Para nós, é fundamental participar de uma das maiores e mais importantes feiras do setor de máquinas e equipamentos da América Latina.”

SUCESSO

Voltada para empresários, engenheiros, profissionais de construtoras, mineradoras e locadoras de máquinas, representantes de órgãos e autarquias públicos e demais profissionais que atuam no segmento, a M&T Expo 2018 apresentará as principais inovações tecnológicas e lançamentos dos mais relevantes fabricantes de equipamentos, peças, componentes e serviços do setor, do Brasil e do exterior.

Para tanto, a feira está dividida em quatro segmentos: equipamentos para construção e mineração, concreto e asfalto, elevação de cargas e pessoas e componentes e serviços. “Vemos com otimismo a setorização da feira”, destaca Luciano Rocha, gerente geral de vendas e marketing da Komatsu. “Será mais fácil para o visitante concentrar sua atenção em sua área de interesse e encontrar seus parceiros de negócios de uma forma mais rápida e confortável. Certamente, trará benefícios tanto aos visitantes quanto aos expositores.”

Rocha ainda avalia que a promoção e a coorganização da Messe München do Brasil e a modernização do São Paulo Expo também vão contribuir para o sucesso desta edição. “Com a nova gestão, a feira deve atrair maior atenção internacional, além de que o pavilhão de exposição está totalmente reformulado, trazendo mais comodidade aos visitantes”, afirma. “Por isso, certamente os números de negócios e visitação serão superiores aos da última edição da M&T Expo, que já foram bem significativos.”

A propósito, em 2015 – mesmo com a recessão econômica – a M&T Expo celebrou duas décadas de sua bem-sucedida trajetória, atraindo a participação de 45.755 visitantes e 478 expositores, de 25 países.

E neste ano não será diferente. Segundo os expositores, os visitantes podem esperar muitas novidades para edição de 2018, com lançamentos, novas tecnologias e soluções completas. A Komatsu, por exemplo, antecipa que mostrará, pela primeira vez, o Banco Komatsu Brasil, lançado no mercado em 2016. A Metso revela que mostrará lançamentos no segmento de britagem, além de um portfólio inovador em serviços com soluções voltadas à digitalização e ao controle de processos. Já a Doosan terá novidades no estande, em conjunto com a Bobcat, oferecendo soluções não só em equipamentos, mas ainda nas áreas de peças, serviços e conectividade. Também a JCB – que mantém seu plano estratégico de lançar ao menos um novo produto a cada ano – pretende mostrar os resultados de seu investimento recente em tecnologia e inovação no evento. E vem muito mais por aí.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E