P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.220 - Fevereiro 2018
Voltar
Momento M&T Expo

Uma ponte para o sucesso

Agora segmentada por setores, a M&T Expo 2018 representa uma oportunidade para os fabricantes de componentes e serviços, alavancando o posicionamento das marcas

A 10ª edição da M&T Expo (Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração) traz nova configuração, o que inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços. O evento acontece entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo.

Essa iniciativa irá promover uma melhor experiência para os visitantes – ao possibilitar uma maior facilidade na organização da agenda de reuniões de negócios e na busca por novidades e inovações tecnológicas, de acordo com os seus interesses – e para os expositores, em especial, para o segmento de componentes e serviços. “Como diferencial da M&T Expo 2018, a setorização representa uma grande conquista para a área de componentes e serviços. Estamos localizados no meio da feira, uma área muito melhor e prática para quem vai participar nesse setor”, destaca Jefferson Amorim, sócio da Palmares Indústria Metalúrgica. “A participação de fornecedores de peças e serviços em uma feira de fabricantes de equipamentos promove confiança nos consumidores, uma vez que tão importante quanto dispor da máquina, é contar com a segurança que haverá disponibilidade de peças de reposição e serviços de qualidade.”

Para Bruno Reis Bechtlufft, gerente de marketing industrial para as Américas da Petronas, a segmentação é fundamental para aumentar a eficiência de exposição das marcas e gerar negócios aos expositores. “A M&T Expo saiu na frente das demais feiras do segmento”, enfatiza o executivo, cuja empresa participa pela primeira vez do evento. “Diversas iniciativas comerciais e de marketing ajudarão a alavancar ainda mais o posicionamento da Petronas perante alguns segmentos-chave e, certamente, a participação na M&T Expo assume uma posição de destaque nesta estratégia, devido à importância desse evento para o mercado local”, acrescenta Bechtlufft.

PRESENÇA

A nova configuração também agradou a Engepeças. “A mudança foi muito positiva. Com uma área reservada, o segmento terá maior visibilidade, além de facilita


A 10ª edição da M&T Expo (Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e Mineração) traz nova configuração, o que inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços. O evento acontece entre os dias 5 e 8 de junho, no São Paulo Expo.

Essa iniciativa irá promover uma melhor experiência para os visitantes – ao possibilitar uma maior facilidade na organização da agenda de reuniões de negócios e na busca por novidades e inovações tecnológicas, de acordo com os seus interesses – e para os expositores, em especial, para o segmento de componentes e serviços. “Como diferencial da M&T Expo 2018, a setorização representa uma grande conquista para a área de componentes e serviços. Estamos localizados no meio da feira, uma área muito melhor e prática para quem vai participar nesse setor”, destaca Jefferson Amorim, sócio da Palmares Indústria Metalúrgica. “A participação de fornecedores de peças e serviços em uma feira de fabricantes de equipamentos promove confiança nos consumidores, uma vez que tão importante quanto dispor da máquina, é contar com a segurança que haverá disponibilidade de peças de reposição e serviços de qualidade.”

Para Bruno Reis Bechtlufft, gerente de marketing industrial para as Américas da Petronas, a segmentação é fundamental para aumentar a eficiência de exposição das marcas e gerar negócios aos expositores. “A M&T Expo saiu na frente das demais feiras do segmento”, enfatiza o executivo, cuja empresa participa pela primeira vez do evento. “Diversas iniciativas comerciais e de marketing ajudarão a alavancar ainda mais o posicionamento da Petronas perante alguns segmentos-chave e, certamente, a participação na M&T Expo assume uma posição de destaque nesta estratégia, devido à importância desse evento para o mercado local”, acrescenta Bechtlufft.

PRESENÇA

A nova configuração também agradou a Engepeças. “A mudança foi muito positiva. Com uma área reservada, o segmento terá maior visibilidade, além de facilitar a visitação do público em geral e aproximar e fortalecer o contato entre clientes e fornecedores”, afirma Nívea Maria Guisso Guia, diretora da empresa, que ressalta ainda a importância da M&T Expo para o setor. “A feira reúne os melhores profissionais e coloca lado a lado as maiores empresas do mercado. Com isso, nossa expectativa não pode ser outra, a não ser esperar grandes oportunidades de negócio.”

Segundo Luiz Monegatto, gerente de vendas para América do Sul – Atlântico da SSAB, pelo fato de a M&T Expo ser uma feira com grande número de expositores, uma área especifica para componentes e serviços vai facilitar a visitação dos profissionais, que podem assim otimizar seu tempo. “A M&T Expo sempre foi um dos principais eventos do setor e com ótimos resultados para a SSAB, desde o fortalecimento da presença no setor da construção civil, mineração e transporte, mas também com uma aproximação aos usuários finais nas áreas de engenharia e pós-venda”, diz ele.

Na mesma linha, a NLMK analisa que a M&T Expo será promovida em um cenário mais favorável para o mercado. “Temos ótimas expectativas para a M&T Expo, dado o momento de recuperação da economia brasileira, no qual esperamos que esteja consolidada no momento de realização da feira. Sendo assim, esperamos que esta edição tenha muita atividade, na qual o otimismo e a busca por novidades sejam a principal característica”, pondera Paulo Seabra, diretor-geral da NLMK. “Esta nova edição será uma grande oportunidade para medirmos o interesse e conhecimento do mercado sobre nossos produtos.”

Expositor tradicional, o Grupo GTXE mais uma vez aposta na feira como um dos principais eventos do segmento. “A M&T Expo sempre nos abre muitas portas, além de ser uma ótima oportunidade para estreitar laços com os nossos clientes”, afirma Camila Vieira, gerente de marketing do Grupo. “Temos a certeza de que, em 2018, isso não será diferente.”

EVENTO APRESENTA A M&T EXPO 2018

Em dezembro, a Messe München do Brasil apresentou as novidades da M&T Expo 2018. Com a participação de um público qualificado, formado por empresários, engenheiros e profissionais do segmento, o evento trouxe informações referentes à setorização e expectativas da feira, mostrando pela primeira vez o vídeo promocional oficial da 10ª edição. E a recepção foi mais que positiva. Segundo Euler Miranda, diretor da Fenix FPS, a setorização representa uma inovação positiva. “Isso é importante para facilitar o acesso e a localização dos estandes por parte dos visitantes”, afirma. “O expositor ocupará posições relativas ao seu segmento dentro da feira. Além disso, a M&T Expo faz a ponte entre o comprador e o fornecedor.”

Aliás, o relacionamento com os clientes também foi ressaltado por Paulo Cabral, subgerente da Minusa em São Paulo. “A M&T Expo sempre foi relevante por contribuir nesta relação da empresa com seus diversos clientes no Brasil e no exterior”, diz. “Em momentos de dificuldades, a divulgação faz-se mais necessária.”

Já João Henrique Olegário, da área financeira da ITR South America, destacou que a M&T Expo é importante pela presença dos grandes grupos do setor. “Para nós, é imprescindível estarmos ao lado deles, entendendo os movimentos do nosso setor e buscando agregar conhecimento”, conclui.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E