P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.222 - Abril 2018
Voltar
Momento M&T Expo

M&T Expo 2018, o ponto de encontro do setor

Evento é uma oportunidade única de se conhecer soluções que atendem às mais exigentes demandas de produtividade, sustentabilidade e eficiência nas operações

Com mais de 40 mil visitantes por edição, a M&T Expo é a principal vitrine da indústria na América Latina

Entre os dias 5 e 8 de junho, os mercados de construção, mineração e locação de equipamentos voltam suas atenções para a realização da M&T Expo, a maior feira de soluções destinadas a esses setores na América Latina. Realizado a cada três anos, o evento é uma oportunidade única de se conhecer novas tecnologias e lançamentos em máquinas, componentes e serviços, que atendam às mais exigentes demandas de produtividade, qualidade, sustentabilidade e eficiência nas operações.

Única feira realizada neste ano nas áreas de equipamentos para construção e mineração, a M&T Expo 2018 reunirá mais de 400 expositores nacionais e internacionais, com um público que deve superar a marca de 40 mil visitantes de todo território nacional e do exterior. Idealizado pela Sobratema, o evento será realizado mais uma vez no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, agora com organização da Messe München do Brasil, conforme


Com mais de 40 mil visitantes por edição, a M&T Expo é a principal vitrine da indústria na América Latina

Entre os dias 5 e 8 de junho, os mercados de construção, mineração e locação de equipamentos voltam suas atenções para a realização da M&T Expo, a maior feira de soluções destinadas a esses setores na América Latina. Realizado a cada três anos, o evento é uma oportunidade única de se conhecer novas tecnologias e lançamentos em máquinas, componentes e serviços, que atendam às mais exigentes demandas de produtividade, qualidade, sustentabilidade e eficiência nas operações.

Única feira realizada neste ano nas áreas de equipamentos para construção e mineração, a M&T Expo 2018 reunirá mais de 400 expositores nacionais e internacionais, com um público que deve superar a marca de 40 mil visitantes de todo território nacional e do exterior. Idealizado pela Sobratema, o evento será realizado mais uma vez no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, agora com organização da Messe München do Brasil, conforme acordo de cooperação de longo prazo firmado entre as entidades no ano passado.

DESENVOLVIMENTO

E as expectativas dos players não poderiam ser mais otimistas. “A LiuGong entende que o país está iniciando uma fase econômica de crescimento, o que trará boas oportunidades para investimentos em infraestrutura, mineração e agronegócio”, atesta Bruno Barsanti, vice-presidente da LiuGong Latin America. “A feira ocorre num ótimo momento para que as empresas, que já estão sentindo este movimento, possam conhecer as melhores opções de equipamentos pesados para seus projetos.”

A marca, aliás, já marcou presença em várias edições do evento, que tem crescido em termos de público qualificado, abrindo novas oportunidades em todos os países latino-americanos. “Em todas essas ocasiões, temos obtido bons resultados em termos de novos relacionamentos comerciais e estreitamento de laços com nossos clientes e distribuidores”, diz ele.

Também expositor tradicional da M&T Expo, a Caterpillar participa de mais uma edição da feira com ânimo renovado. “Apresentar nossos produtos e tecnologias é sempre um imenso orgulho para a Caterpillar e seus revendedores no país, a Sotreq e a Pesa”, afirma a empresa em comunicado. “E o ambiente que encontramos na M&T Expo é excelente para mostrar as soluções que ajudam nossos clientes a construir um mundo melhor.”

De fato, a feira é amplamente reconhecida por impulsionar o desenvolvimento tecnológico e mercadológico do segmento de máquinas no Brasil. Por esse motivo, a LBX também nutre boas perspectivas para esta edição, o que inclui receber um público ainda maior que em 2015, ano em que o Brasil passou por um forte abalo econômico. “Sabemos que a feira é uma excelente oportunidade para consolidarmos, ainda mais, a marca das escavadeiras Link-Belt no mercado brasileiro e na América do Sul em geral”, ressalta Kurt Engelhart, diretor de negócios da companhia para a América Latina. Já o gerente geral da LBX do Brasil, Matheus Fernandes, avalia que “em nossa região, a M&T Expo equivale ao peso da ConExpo, realizada nos EUA”. “Ou seja, é um canal fundamental para divulgação da nossa marca, reforçando o trabalho que estamos realizando no Brasil e vamos continuar apostando aqui”, diz.

Ingredientes únicos: para expositores, parcerias, contatos e lançamentos compõem a atratividade da feira

Unânime, tal visão sobre a importância da M&T Expo para o mercado latino-americano de equipamentos é compartilhada pela Valuepart, que participa pela primeira vez do evento. Segundo Daniel Almeida, diretor executivo da empresa, a expectativa é receber os clientes, fortalecendo o relacionamento e, ao mesmo tempo, criando novos contatos entre empresas e regiões ainda não atendidas pela marca. “Acreditamos que a força da M&T Expo, aliada ao momento de retomada da economia, são os ingredientes certos para que nossa empresa faça parte do movimento de crescimento que o mercado de equipamentos viverá em 2018”, destaca.

VITRINE

Também expondo pela primeira vez na M&T Expo, a Samurai Peças para Tratores está otimista com a participação na edição 2018. “Acreditamos que a feira tem capacidade para ser uma das maiores dos últimos anos. Após alguns anos de crise, enxergamos uma forte retomada do mercado este ano”, comenta Dersú Schutz, diretor comercial da companhia. “Neste cenário, entendemos que, por sermos uma empresa nova, com uma proposta diferente de atuação, temos a M&T Expo como vitrine para criação de novas parcerias, podendo ampliar a quantidade de contatos e clientes durante o evento.”

Outra representante do segmento de componentes e serviços, a Sulpeças já se prepara para a 10ª M&T Expo. De acordo com Márcio Baccan, gestor corporativo da companhia, o objetivo é reforçar a atuação internacional e destacar a recente parceria firmada com a BMC-Hyundai. “A M&T Expo é a maior vitrine do setor no país e participamos praticamente de todas as edições da feira, sempre recebendo clientes e novos prospects”, comenta.

Na área de tecnologia, a Moba vai apresentar diversos produtos, com destaque para o Big Sonic Ski, um sistema para pavimentadoras que garante economia de massa asfáltica e precisão durante o processo de pavimentação. “Acreditamos que a M&T Expo seja o principal evento do setor de equipamentos da América Latina, sendo uma excelente oportunidade de fomentar negócios, fazer contatos e divulgar nossas tecnologias”, arremata Patrícia Herrera, gerente geral da Moba Brasil.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E