P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.62 - Dez/Jan 2001
Voltar
Editorial

Bem vindo 2001!

A virada do Século e do Milênio ocorrem num momento raro para o Brasil.

Poucas vezes, num final de ano, nós brasileiros vivemos um clima econômico de tanto otimismo. A indústria comemora crescimentos generalizados, o comércio festeja um excelente natal e as vendas abriram fortes nesse novo ano. Boa parte dos trabalhadores, em diversos Estados, perderam suas tradicionais férias coletivas para atender os pedidos de reposição de estoques e, como dizem no mar, as velas estão a pleno vento. Éinteressante constatar que poucos países vivem momentos semelhantes nesse instante. Olhando em frente, vislumbramos para o setor de equipamentos em 2001 muitas razões para alimentar esse otimismo. Os projetos a serem iniciadas nos setores da infra-estrutura, impulsionados pelas licitações previstas nas rodovias federais e estaduais, nas concessões das áreas de energia elétrica, telecomunicações e saneamento básico, prometem movimentar centenas de obras em todo País e com isso, uma infinidade de tratores, guindastes, caminhões e tantos outros equipamentos que envolverão milhares de profissionais retomando o crescimento e o desenvolvimento social do Brasil. São bem-vindos os investimentos na infra-estrutura para todos os brasileiros e em particular, para nós, que atuamos nos setores de construç&atil


A virada do Século e do Milênio ocorrem num momento raro para o Brasil.

Poucas vezes, num final de ano, nós brasileiros vivemos um clima econômico de tanto otimismo. A indústria comemora crescimentos generalizados, o comércio festeja um excelente natal e as vendas abriram fortes nesse novo ano. Boa parte dos trabalhadores, em diversos Estados, perderam suas tradicionais férias coletivas para atender os pedidos de reposição de estoques e, como dizem no mar, as velas estão a pleno vento. Éinteressante constatar que poucos países vivem momentos semelhantes nesse instante. Olhando em frente, vislumbramos para o setor de equipamentos em 2001 muitas razões para alimentar esse otimismo. Os projetos a serem iniciadas nos setores da infra-estrutura, impulsionados pelas licitações previstas nas rodovias federais e estaduais, nas concessões das áreas de energia elétrica, telecomunicações e saneamento básico, prometem movimentar centenas de obras em todo País e com isso, uma infinidade de tratores, guindastes, caminhões e tantos outros equipamentos que envolverão milhares de profissionais retomando o crescimento e o desenvolvimento social do Brasil. São bem-vindos os investimentos na infra-estrutura para todos os brasileiros e em particular, para nós, que atuamos nos setores de construção, mineração e equipamentos. Outro fato importante em 2001 será no campo tecnológico.

Em Abril teremos a possibilidade de conhecer ao vivo e a cores o que há de mais novo em matéria de equipamento. A industria mundial estará apresentando seus últimos lançamentos e avanços tecnológicos naquele que historicamente é o maior SHOW do mundo, a BAUMA. Éum evento imperdível para todos os profissionais do nosso setor e a SOBRATEMA para atender a esta demanda está organizando o maior grupo destes profissionais da história do programa MISSÕES TÉCNICAS, 150 integrantes. Aproveito para convida-lo a juntar-se a nós nessa viagem profissional tão importante. Indo conosco, você contará com um atendimento especial e terá a oportunidade de conhecer outros profissionais e estabelecer novas relações de amizade e de negócios. As adesões podem ser feitas imediatamente pelo telefone (11) 3662 4159. Perdendo essa chance,
a próxima BAUMA será somente em 2004!

E por falar em viagens,em Fevereiro estaremos promovendo a primeira internacional do programa Ferramenta. Serão 11 alunos que visitarão fábricas em 5 países da Europa.

Por fim. deixei propositalmente em último o nosso assunto mais importante. Para nós. esse ano é muito especial e ao mesmo tempo, um enorme desafio. Em Setembro próximo, estaremos realizando a IV FEIRA INTERNACIONAL DE EQUIPAMENTOS PARA CONSTRUÇÃO E MINERAÇÃO- M&T EXPO 2001, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Pela importância do nosso mercado, acrescido dos demais países sul americanos, a M&T EXPO já é considerada pelos fabricantes internacionais a quarta mais importante feira de equipamentos do mundo. Esse fato é confirmado pela adesão do significativo número de expositores da Europa, Japão e Estados Unidos que estarão presentes. Não deixe de ler as últimas informações nesta edição.

Antes de encerrar gostaria de solicitar aos nossos leitores que visitem o nosso site www.sobratema.com.br e nos enviem seus comentários e sugestões, inclusive sobre as matérias que gostariam de ler na revista M&T. Suas críticas vão nos ajudara melhorar os nossos serviços e fazer a nossa entidade cada vez mais próxima de você.

Afonso Mamede
Presidente

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E