P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.55 - Out/Nov 1999
Voltar
Editorial

A responsabilidade da reeleição

Afonso Mamede: Presidente da SOBRATEMA

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a confiança depositada pelos associados na atual diretoria da SOBRATEMA renovando de forma quase unânime o nosso mandato para um novo período de dois anos. Estamos plenamente conscientes da responsabilidade e do enorme esforço que teremos que despender para levar adiante o desafio a que nos propusemos há mais de uma década, quando fundamos a entidade ao lado de alguns abnegados companheiros.
Agora, vivemos um novo momento. A SOBRATEMA está absolutamente consolidada, conta com cerca de 800 associados (entre empresas e profissionais) e diretorias regionais em todo o Brasil e no exterior. Todos os seus principais programas também estão sob coordenação de especialistas especialmente contratados. De modo que a entidade deixou de ser confundida com um de seus principais programas - a M&T EXPO - e tornou-se uma referência no segmento de equipamentos, e, para nossa alegria, em várias oportunidades tem representado o Brasil em fóruns internacionais. Foi o que aconteceu agora, no Bélgica, no congresso dos fabricantes europeus de equipamentos, onde os diretores Jonny Altstadt e Gilberto Leal Costa e a assessora de marketing Vera Lopes, em um workshop sobre a


Afonso Mamede: Presidente da SOBRATEMA

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a confiança depositada pelos associados na atual diretoria da SOBRATEMA renovando de forma quase unânime o nosso mandato para um novo período de dois anos. Estamos plenamente conscientes da responsabilidade e do enorme esforço que teremos que despender para levar adiante o desafio a que nos propusemos há mais de uma década, quando fundamos a entidade ao lado de alguns abnegados companheiros.
Agora, vivemos um novo momento. A SOBRATEMA está absolutamente consolidada, conta com cerca de 800 associados (entre empresas e profissionais) e diretorias regionais em todo o Brasil e no exterior. Todos os seus principais programas também estão sob coordenação de especialistas especialmente contratados. De modo que a entidade deixou de ser confundida com um de seus principais programas - a M&T EXPO - e tornou-se uma referência no segmento de equipamentos, e, para nossa alegria, em várias oportunidades tem representado o Brasil em fóruns internacionais. Foi o que aconteceu agora, no Bélgica, no congresso dos fabricantes europeus de equipamentos, onde os diretores Jonny Altstadt e Gilberto Leal Costa e a assessora de marketing Vera Lopes, em um workshop sobre a América Latina, falaram sobre o potencial da indústria e as perspectivas de nosso mercado. Jonny e Gilberto, juntamente com Roberto Ferreira, da Komatsu Brasil International, aliás já estão de malas prontas para representarem a SOBRATEMA no Congresso da CIMA (associação norte-americana de fabricantes de equipamentos e organizadora da Conexpo), em Nashville (EUA). São dois fatos que, aliás, justificam o nosso propósito de criar na própria SOBRATEMA um Comitê de Fabricantes de Equipamentos - mesmo porque os fabricantes são parte integrante da entidade, ao lado dos usuários.
Outro de nossos diretores, Mario Hamaokaatendendo a um convite dos organizadores da SAIE (a maior feira italiana de construção) não perdeu a oportunidade de alavancaro nosso programa de Missões Técnicas e montou um estande exclusivo da SOBRATEMA em Bologna. Esse programa, que visa levargrupos de profissionais brasileiros paraconhecer in loco as novidades no exterior, terácontinuidade no início do próximo ano na Feira de Zaragosa, na Espanha, e na, Intermat, na França.
Internamente, também participamos recentemente do 3°Simpósio sobre Túneis Urbanos em São Paulo (TURB), e não temos descuidado de nossos outros programas. Pelocontrário, o Programa Ferramenta (para aproximação entre faculdades de engenharia e empresas) já está a pleno vapor, uma nova empresa acaba de ser certificada pelo nosso Programa Qualidade, um grande congresso de equipamentos já entrou na ordem do dia, a home page já é uma realidade e a revista M&T (como prova esta edição) tem ampliado a cada dia a sua área de cobertura. Enfim, tudo vemsendo feito para que a comunidade de equipamentos como um todo se coloque à alturados desafios impostos pelos novos tempos.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E