Diante das demandas do mercado a partir de janeiro de 2012, que estará submetido à nova etapa de controle de emissão por motores diesel (o Conama Fase P7), a mineradora Vale anunciou que produzirá o aditivo usado para cumprimento à nova norma ambiental, o Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo).
Na verdade, o Arla 32 é composto por ureia diluída em água desmineralizada e será empregado para o abatimento de óxido de nitrogênio emitido pela combustão dos motores diesel. Sua utilização por parte dos frotistas se tornará obrigatória, a partir do próximo ano, à medida que os fabricantes brasileiros de caminhões optaram pela tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) para cumprimento ao Conama P7.
O Arla 32 será produzido pela divisão de fertilizantes da Vale, em Araucária (PR), onde a empresa já realiza o processamento de amônia e ureia, as principais matérias-primas do aditivo. A mineradora informou que não irá vender o produto diretamente para os frotistas e consumidores finais, tarefa que ficará sob responsabilidade das empresas especializadas na embalagem do produto e sua distribuição.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade