Empresas
Assessoria de Imprensa
07/03/2018 14h59 | Atualizada em 07/03/2018 18h31
A Volvo Construction Equipment Latin America manteve as vendas e expandiu sua participação em 2017.
O bom desempenho ocorreu mesmo em um ano de dificuldades para o setor de equipamentos de construção e de economia ainda restritiva no Brasil.
“Reformulamos nossa organização, com mais recursos destinados para a América Latina. Lançamos dezenas de novos modelos e produtos e nos adaptamos à situação de mercado para crescer em segmentos estratégicos do nosso negócio. Esta estratégia nos levou a ganhar espaço em algumas áreas”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.
Juntas, as máquinas da Volvo e da SDLG registraram uma boa pe
...A Volvo Construction Equipment Latin America manteve as vendas e expandiu sua participação em 2017.
O bom desempenho ocorreu mesmo em um ano de dificuldades para o setor de equipamentos de construção e de economia ainda restritiva no Brasil.
“Reformulamos nossa organização, com mais recursos destinados para a América Latina. Lançamos dezenas de novos modelos e produtos e nos adaptamos à situação de mercado para crescer em segmentos estratégicos do nosso negócio. Esta estratégia nos levou a ganhar espaço em algumas áreas”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.
Juntas, as máquinas da Volvo e da SDLG registraram uma boa performance no Brasil e na região hispânica da América Latina. A SDLG é uma empresa pertencente à Volvo CE.
Ambas as marcas convivem nos mercados onde estão presentes. A Volvo oferece equipamentos com alta tecnologia embarcada e serviços de telemática, enquanto a SDLG comercializa máquinas com ótima relação custo-benefício e tecnologia na medida certa.
Somando-se toda a linha de equipamentos oferecidos no mercado onde atuam, Volvo e SDLG registraram 16,9% de market share no Brasil no ano passado.
“Este resultado é um ponto percentual superior ao conseguido em 2016. Nos demais países da América Latina, as duas marcas registraram 7,2% de participação de mercado, performance igual à conquistada no ano anterior”, diz Chueire.
A região hispânica apresentou a melhor atividade. O crescimento ocorreu em todas as linhas de produtos: carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados e demais máquinas de grande porte.
“No México, por exemplo, nas linhas de produto que compreendem pás-carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, nossas vendas aumentaram 30%”, diz o executivo.
Nova organização
A Volvo CE também implementou uma nova configuração comercial na região hispânica em 2017 – agora composta por três novos distritos comerciais
“Estamos mais próximos de nossos clientes, o que na prática significa maior agilidade para atender as demandas do mercado”, declara Chueire.
Expansão continua
O presidente da Volvo CE diz que o processo de expansão das duas marcas na América Latina vai continuar este ano.
“Vamos prosseguir com nossa estratégia, aumentando o portfólio de produtos para ganhar mais mercado”, anuncia Chueire, ao afirmar que serão lançados novos modelos e novos equipamentos ao longo de 2018.
Antecipando as novidades, o executivo anunciou que a fabricante fará a apresentação mundial de sua nova linha de caminhões OTR rígidos (adquirida da Terex) na M&T Expo 2018, em São Paulo.
Afrânio Chueire deixa a Volvo CE depois de 18 anos no Grupo Volvo
O presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, Afrânio Chueire, deixará o cargo em abril, depois de 18 anos trabalhando no Grupo Volvo.
Aos 58 anos, Chueire decidiu se aposentar para se dedicar mais à família e aos seus projetos pessoais.
“Deixo minha posição com um grande orgulho pelas realizações neste período e muito gratificado por ter trabalhado na Volvo com grandes profissionais”, declara. O substituto dele será anunciado em breve.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade