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Assessoria de Imprensa
15/09/2015 12h00 | Atualizada em 15/09/2015 17h29
A Volvo Caminhões apresentará durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, que acontece em novembro, na capital paulista, caminhões da sua nova linha F, veículos que levam o setor para a era digital.
“Nossa cabine de treinamento, que funcionará na feira, simula todas as situações reais de uma condução em rodovias e ambientes off-road, como curvas, ondulações, travessias de pista e frenagens”, comenta Daniel Homem de Mello, gerente de Marketing de caminhões da Volvo.
Entre os modelos presentes também estarão a linha FH, como explica o executivo, reconhecido como o mais econômico caminhão para o setor de cargas rodoviárias, o novo m
...A Volvo Caminhões apresentará durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, que acontece em novembro, na capital paulista, caminhões da sua nova linha F, veículos que levam o setor para a era digital.
“Nossa cabine de treinamento, que funcionará na feira, simula todas as situações reais de uma condução em rodovias e ambientes off-road, como curvas, ondulações, travessias de pista e frenagens”, comenta Daniel Homem de Mello, gerente de Marketing de caminhões da Volvo.
Entre os modelos presentes também estarão a linha FH, como explica o executivo, reconhecido como o mais econômico caminhão para o setor de cargas rodoviárias, o novo modelo está 8% mais eficiente.
Além disso, tem nova cabine um 1 m³ maior internamente, garantindo maior conforto e segurança, tanto durante a jornada de trabalho quanto durante as horas de descanso do motorista.
“O novo FH vem equipado com o I-See, sistema que lê a topografia da estrada e a memoriza. Em uma viagem futura pela mesma rodovia, o dispositivo utiliza os dados para automaticamente tornar mais eficiente a troca de marchas e o freio motor, contribuindo para melhorar o desempenho do caminhão e poupar combustível”, explica Homem de Mello.
A Volvo também leva para a Fenatran o VM Canavieiro. O modelo foi otimizado especialmente para a operação de colheita e transbordo de cana-de-açúcar.
As adaptações, comenta Homem de Mello, permitem que o veículo faça manobras mais rápidas, garantindo mais agilidade e eficiência ao acompanhamento e recebimento da cana colhida, e sua posterior transferência para os caminhões rodoviários com maior capacidade de carga.
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