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Nova pavimentadora de concreto SP 154i faz aplicação em duas camadas

A pavimentadora é utilizada principalmente em obras em autoestradas e pistas de aeroportos

Assessoria de Imprensa

30/06/2020 11h00 | Atualizada em 30/06/2020 11h28

Com a SP 154i, a Wirtgen está atualizando sua família de produtos de pavimentadoras de concreto grandes.

A nova pavimentadora é utilizada principalmente para pavimentação de concreto de duas camadas em autoestradas e pistas de aeroportos. A SP 154i substitui o modelo SP 1500.

Com o motor Cummins de 436 HP (nível de missões EU Stage V / US EPA Tier 4f), a SP 154i possui potência que permite que ela pavimente superfícies de concreto de até 16 m de largura e 450 mm de espessura.

De acordo com a empresa, três máquinas separadas trabalham em sincronia, alinhadas como um trem de pavimentação ao pavimentar concreto em du

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Com a SP 154i, a Wirtgen está atualizando sua família de produtos de pavimentadoras de concreto grandes.

A nova pavimentadora é utilizada principalmente para pavimentação de concreto de duas camadas em autoestradas e pistas de aeroportos. A SP 154i substitui o modelo SP 1500.

Com o motor Cummins de 436 HP (nível de missões EU Stage V / US EPA Tier 4f), a SP 154i possui potência que permite que ela pavimente superfícies de concreto de até 16 m de largura e 450 mm de espessura.

De acordo com a empresa, três máquinas separadas trabalham em sincronia, alinhadas como um trem de pavimentação ao pavimentar concreto em duas camadas: uma pavimentadora de primeira camada, uma pavimentadora de camada de concreto superior e uma TCM (máquina de cura de textura).

A SP 154i pode ser utilizada tanto como pavimentadora de primeira camada quanto pavimentadora de camada superior.

“O amplo portfólio de máquinas da Wirtgen em diferentes classes de desempenho permite que os conjuntos de pavimentação de concreto sejam especificamente adaptados às exigências de cada projeto”, afirma a empresa.

Pavimentadora de primeira camada ou de camada de concreto superior
Ao aplicar a primeira camada, a pavimentadora de concreto SP 154i é equipada com um insersor automático de barras de ligação, até três unidades automáticas de inserção de barras de ancoragem e uma unidade de transporte de concreto com controle remoto para a pavimentadora de camada superior.

O robusto molde de pavimentação da pista aplica o concreto com o perfil correto à medida que ele avança sobre a camada. Vibradores elétricos fazem então a compactação do concreto. Em seguida, os pinos e as barra de ancoragem são precisamente inseridos na camada inferior.

O resultado é uma superfície de concreto homogênea e econômica, que forma a base indicada para uma camada de concreto superior de alta qualidade.

Ao utilizar a SP 154i para pavimentar a camada superior, o concreto é transportado sobre a pavimentadora da primeira camada por meio de uma esteira transportadora e depositado sobre o concreto inferior fresco na frente da pavimentadora de camada de concreto superior.

A camada de concreto superior é aplicada com o método “molhado sobre molhado” e compactada com vibradores T especialmente projetados para a camada superior.

“A barra oscilante e o super smoother (desempenadeira) padrão garantem uma superfície plana, enquanto as chapas laterais de uma ou duas partes, reguláveis hidraulicamente em ambos os lados, proporcionam baixas perdas de concreto”, afirma.

Além disso, comenta a fabricante, a SP 154i é equipada com quatro unidades de esteira direcionáveis e giratórias que garantem alta capacidade de manobra e tração independente das condições da sub-base.

A separação entre as unidades permite um transporte fácil e minimiza o tempo necessário para a montagem ou desmontagem. “O alto grau de automação da SP 154i faz com que a pavimentação de concreto seja altamente econômica”, complementa.

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