Resultados
Assessoria de Imprensa
24/10/2018 09h53 | Atualizada em 24/10/2018 13h30
Ajudando o Grupo Volvo a obter os melhores resultados de todos os terceiros trimestres, a Volvo CE novamente demonstrou números robustos durante o período. A boa demanda por seus produtos competitivos na maioria dos mercados ajudou a impulsionar o crescimento das vendas por quase um trimestre, aliada à forte lucratividade.
As vendas líquidas no terceiro trimestre aumentaram em 24%, para 18.6 milhões de coroas suecas. O resultado operacional subiu para 2.5 milhões de coroas suecas, 2 milhões acima do período correspondente em 2017. Isso, por sua vez, gerou uma margem operacional ainda mais forte de 13,9%. A rentabilidade foi impact
...Ajudando o Grupo Volvo a obter os melhores resultados de todos os terceiros trimestres, a Volvo CE novamente demonstrou números robustos durante o período. A boa demanda por seus produtos competitivos na maioria dos mercados ajudou a impulsionar o crescimento das vendas por quase um trimestre, aliada à forte lucratividade.
As vendas líquidas no terceiro trimestre aumentaram em 24%, para 18.6 milhões de coroas suecas. O resultado operacional subiu para 2.5 milhões de coroas suecas, 2 milhões acima do período correspondente em 2017. Isso, por sua vez, gerou uma margem operacional ainda mais forte de 13,9%. A rentabilidade foi impactada positivamente por mais vendas de equipamentos e serviços, melhor utilização da capacidade no sistema industrial e bom controle de custos.
A entrada líquida de pedidos no terceiro trimestre aumentou 22% em comparação com o mesmo trimestre de 2017. Este aumento foi, em grande parte, impulsionado por uma maior entrada da China e particularmente da Europa, que viu o número de pedidos aumentar em 53%, graças em parte a grandes pedidos de aluguel de máquinas compactas.
A entrada de pedidos dos EUA também cresceu fortemente, subindo 47%, impulsionada pelas vendas de máquinas médias e grandes. A América do Sul também viu sua entrada de pedidos aumentar em um 1/5. As entregas aumentaram 17%, para 16.861 máquinas, no terceiro trimestre.
Até o final de agosto, o mercado europeu cresceu 11%, impulsionado pelo crescimento da Rússia e pela demanda estável na Alemanha, Reino Unido, França e Itália. A América do Norte teve um aumento de 19% em relação ao ano passado, graças à demanda por escavadeiras, caminhões, pás carregadeiras de rodas e equipamentos rodoviários.
A América do Sul subiu um quarto dos baixos níveis do ano passado, impulsionada por um mercado mais forte no Brasil. Na Ásia (excluindo a China), o mercado total ficou 13% acima do ano passado. O mercado chinês ficou 42% acima do ano passado, embora com uma tendência de desaceleração com o avanço do ano.
"É encorajador que tenhamos conseguido sustentar o forte desenvolvimento dos últimos trimestres, com vendas e lucratividade acima dos níveis do ano passado", comentou Melker Jernberg, presidente da Volvo CE. "A boa demanda na maioria dos mercados para a nossa gama de produtos competitivos nos ajudou a apresentar mais um robusto conjunto de números.”
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade