Empresas
Voltar

Empresas

Segmento vocacional acompanha a reação do mercado de caminhões

A Volvo Trucks conta com 43% de participação no segmento de cana-de-açúcar para caminhões acima de 15t nos primeiros meses do ano

Assessoria de Imprensa

30/05/2018 08h28 | Atualizada em 30/05/2018 12h18

Puxado pela retomada da economia, o mercado de caminhões fora de estrada representou 16,5% do mercado total de caminhões no primeiro trimestre.

Dessa forma, o segmento de veículos vocacionais, para transporte fora de estrada, também se mostra positivo nos últimos períodos.

Os veículos vocacionais para o segmento de cana de açúcar e florestal apresentam bom desempenho desde o ano passado e espera-se uma recuperação para a mineração e construção nos próximos períodos.

A Volvo Trucks conta com 43% de participação no segmento de cana-de-açúcar para caminhões acima de 15t nos primeiros meses do ano.

Considerando

...

Puxado pela retomada da economia, o mercado de caminhões fora de estrada representou 16,5% do mercado total de caminhões no primeiro trimestre.

Dessa forma, o segmento de veículos vocacionais, para transporte fora de estrada, também se mostra positivo nos últimos períodos.

Os veículos vocacionais para o segmento de cana de açúcar e florestal apresentam bom desempenho desde o ano passado e espera-se uma recuperação para a mineração e construção nos próximos períodos.

A Volvo Trucks conta com 43% de participação no segmento de cana-de-açúcar para caminhões acima de 15t nos primeiros meses do ano.

Considerando os segmentos vocacionais os grupos que incluem caminhões para transporte de cana de açúcar, transporte para construção civil, transporte florestal e transporte para mineração, a Volvo registrou bons resultados nos primeiros meses deste ano, dobrando o market share, de 15% (2017) para 29% (2018 / 1º trimestre).

“Entre todos os segmentos, o de maior destaque para a marca Volvo é o de transporte de cana de açúcar”, afirma Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões da Volvo.

“É um segmento em que nos destacamos ao desenvolver produtos especiais para atender expectativas de clientes que exigem alta tecnologia e produtividade em seus caminhões. Como exemplo, temos o VM Canavieiro e mais recentemente o VM Autônomo, que está muito próximo de chegar ao mercado”, afirma Jeseniel Valério, gerente comercial de caminhões vocacionais da Volvo.

De acordo com Valério, o crescimento da Volvo se explica pela boa oferta de produtos da marca no segmento vocacional.

“Temos produtos para atender deste o segmento de construção (VM) até o transporte muito severo (FMX 540 cv e 250 t), em diferentes configurações de chassi, cabine, motores e eixos de tração”, assegura o executivo.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E