Lançamentos
Voltar

Lançamentos

Scania lança Nova Geração de Caminhões na América Latina

Com essa nova geração de caminhões, a Scania passa a oferecer uma oferta customizada de produtos

Assessoria de Imprensa

08/08/2018 08h27 | Atualizada em 08/08/2018 12h33

A Scania, fabricante sueca de caminhões, trouxe para a América Latina a Nova Geração de Caminhões Scania, projetada e planejada para atender necessidades específicas dos clientes, ou seja, por aplicação.

Lançada em 2016 na Europa, após cerca de 10 anos de testes, explica Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America, essa nova gama de produtos fez parte de um investimento de € 2 bilhões da Scania global.

“Sabemos que este lançamento é resultado do maior investimento na história da empresa, ao mesmo tempo que representa um passo à frente da indústria no que se refere à rentabilidade dos negócios de nossos c

...

A Scania, fabricante sueca de caminhões, trouxe para a América Latina a Nova Geração de Caminhões Scania, projetada e planejada para atender necessidades específicas dos clientes, ou seja, por aplicação.

Lançada em 2016 na Europa, após cerca de 10 anos de testes, explica Christopher Podgorski, presidente e CEO da Scania Latin America, essa nova gama de produtos fez parte de um investimento de € 2 bilhões da Scania global.

“Sabemos que este lançamento é resultado do maior investimento na história da empresa, ao mesmo tempo que representa um passo à frente da indústria no que se refere à rentabilidade dos negócios de nossos clientes e de sustentabilidade”, afirma Podgorski.

Celso Torii, vice-presidente de Sales & Marketing da Scania Latin America, ressalta que com a nova geração de caminhões, a Scania passa a oferecer uma oferta customizada de produtos.

“Não estamos introduzindo apenas um caminhão, mas uma combinação de solução em transporte. Somamos às características das novas cabines, tecnologias inovadoras, serviços e uma força de vendas preparada para apoiar esse modelo de negócio”, diz.

Para receber essa novidade localmente, explica Podgorski, os planos incluem o investimento entre 2016 e 2020 de mais de R$ 2.6 bilhões na preparação da fábrica de São Bernardo do Campo, SP, utilizando toda a tecnologia mais recente e o mais alto grau de automação, com uma nova fábrica de solda de cabinas – que apresenta o estado da arte em Indústria 4.0 e 75 robôs operando, garantindo qualidade, além de novas linhas de produção para montagem do novo caminhão.

Entre as principais mudanças, informa Celso Mendonça, gerente de pré-vendas da Scania no Brasil é a reformulação da gama de cabinas, com a intodução da versão S (2,7 m de altura), que tem como principal mudança a disponibilização do piso plano, que melhora o deslocamento interno do motorista.

“A Nova Geração de cabines foi projetada, desenvolvida e produzida pelos próprios designers da Scania”, diz Mendonça. “A estrutura básica das cabines foi desenvolvida em estreita cooperação com a Porsche Engineering, empresa que pertence ao mesmo grupo da Scania.”

Da linha atual P, G e R, afirma o executivo, a fabricante passará de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P e XT.

Outro ponto pensado, explica o executivo, levou em conta a aerodinâmica da cabina, ou seja, todos os fechamentos e os desníveis que impactavam negativamente na aerodinâmica da cabina foram refeitos, sendo testadas no maior túnel de vento da Europa.

“Só o fato de utilizarmos uma cabina com essa nova aerodinâmica nos proporcionou um ganho de economia de combustível de até 2%.”

Motores

O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos. Aliás, a gama de propulsores terá novidades nas potências de: 220,280, 320, 410 e 500 cavalos.

E, no campo da sustentabilidade, o lançamento chega com cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções). Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo.

Outra novidade, afirma Mendonça, é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado, para oferecer mais opções ao cliente desta importante faixa do mercado.

“Com a economia de até 12%, o lançamento Scania será a solução mais competitiva na relação custo por km rodado, quando comparado preço de aquisição versus o que o conjunto entrega em termos de aumento de rentabilidade e disponibilidade”, afirma.

Na ponta, na rede de concessionárias, a equipe de vendas passará por intenso treinamento que vai mudar radicalmente o dia a dia. Hoje, o vendedor vende o caminhão, adequa seus itens opcionais e agrega serviços e melhor forma de financiamento.

“A partir da Nova Geração o vendedor passa a ser praticamente um consultor de negócios. A equipe de vendas terá uma ferramenta que vai escolher a melhor solução de transporte para a necessidade real do cliente. A especificação será baseada na aplicação indicada”, conta. Serão possíveis, no mínimo, montar 500 alternativas de tipos de caminhões.

Ação de Pré-lançamento

A estreia oficial da Nova Geração Scania na região aconteceu no dia 2 de agosto, quando foi dada a largada para a atividade promocional The Journey.

Dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos deixaram a fábrica de São Bernardo do Campo rumo a uma jornada por quatro países da América Latina – juntar quatro países nessa operação Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Um caminhão fará paradas em concessionários Scania da América Latina para eventos com clientes, colaboradores, fãs da marca e jornalistas.

O segundo veículo será testemunha de histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável, resultando em uma websérie de cinco capítulos, com estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento na região.

“O nosso objetivo é mostrar atitudes de transformação de pessoas que estão de alguma maneira buscando soluções sustentáveis”, comenta Juliana Sá, gerente executiva de Projetos Especiais de Comunicação da Scania Latin America.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E