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Novo regulamento OSHA para serviços do caminhão guindaste

A partir de 2014, operadores de caminhões de serviço e de guindastes precisarão se certificar de acordo com as novas regras

Equipment World

05/06/2013 08h46

Um novo regulamento vem agitando o universo das empresas que utilizam gruas para serviços e entrega de materiais de construção.

Esses equipamentos estavam isentos dos regulamentos federais OSHA - Occupational Safety & Health Administration (Segurança Ocupacional e Administração Saudável), mas, a situação mudou quando a regulamentação se tornou lei em novembro de 2010 e, a partir de 2014, operadores de caminhões de serviço e de guindastes precisarão se certificar de acordo com as novas regras.

Os guindastes que a OSHA considera no âmbito da regulamentação são aqueles guindastes definidos como qualquer peça de equipamento movido a energia elétrica com capacid

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Um novo regulamento vem agitando o universo das empresas que utilizam gruas para serviços e entrega de materiais de construção.

Esses equipamentos estavam isentos dos regulamentos federais OSHA - Occupational Safety & Health Administration (Segurança Ocupacional e Administração Saudável), mas, a situação mudou quando a regulamentação se tornou lei em novembro de 2010 e, a partir de 2014, operadores de caminhões de serviço e de guindastes precisarão se certificar de acordo com as novas regras.

Os guindastes que a OSHA considera no âmbito da regulamentação são aqueles guindastes definidos como qualquer peça de equipamento movido a energia elétrica com capacidade máxima de mais de 2.000kg, explica Joel Oliva, gerente de desenvolvimento de testes e administração da Comissão nacional para Certificação de Operadores de guindastes.

O novo regulamento, OSHA 1926 Subpart CC, oferece uma série de isenções sobre o que é e o que não é regulamentado.

Mas, à medida que mais empresas de construção, gestores de frotas, fornecedores de materiais, comerciantes de equipamentos e locadoras familiarizaram-se com a regra, mais eles estão chegando à conclusão de que é melhor estar seguro e adaptarem-se a ela.

Por exemplo, explica Tim Worman, gerente de desenvolvimento de negócios da IMT, se a empresa estiver realizando algum trabalho de manutenção e reparo em um canteiro de obras, a OSHA diz que o operador está isento do certificado.

"No entanto, se a empresa estiver usando o mesmo caminhão para qualquer tipo de construção, será preciso ter um operador certificado", afirma.

 

 

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