P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

EMPRESAS

Mercedes-Benz lança showroom virtual para venda de caminhões

Novidade engloba comercialização de veículos novos e também seminovos da SelecTrucks, além da oferta de peças e serviços e negócios com Banco e Consórcio da própria marca

Assessoria de Imprensa

26/05/2020 11h00 | Atualizada em 26/05/2020 12h56

A Mercedes-Benz lançou no final de semana o Showroom Virtual para vendas de todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz (www.showroommercedes-benz.com.br). A iniciativa é inédita e o lançamento foi realizado durante live nas redes sociais da empresa.

“Mais uma vez, damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o Showroom Virtual Star Online, projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o país, de forma rápida e online, assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto

...

A Mercedes-Benz lançou no final de semana o Showroom Virtual para vendas de todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz (www.showroommercedes-benz.com.br). A iniciativa é inédita e o lançamento foi realizado durante live nas redes sociais da empresa.

“Mais uma vez, damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o Showroom Virtual Star Online, projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o país, de forma rápida e online, assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”.

Leoncini destaca que essa alternativa traz inúmeras vantagens aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do Coronavírus.

“Estamos lançando essa novidade nesse difícil momento do país com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet. Contudo, essa ferramenta já vinha sendo pensada, veio para ficar e também é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também já são digitais”.

A Mercedes-Benz conhece o potencial das ferramentas digitais afirma Leoncini e passa a oferecer mais vantagens aos clientes, que ganham a alternativa virtual de negócios, mas que continuam contando com seu concessionário como sempre, podendo visitá-lo pessoalmente, tanto o showroom físico, quanto a oficina e o balcão de peças, conforme sua preferência ou necessidade.

“O Showroom Virtual Star Online irá facilitar muito a vida dos clientes da Linha Sprinter, que também de qualquer lugar e hora poderão conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans de passageiros, de furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de cargas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz. “Essa nova ferramenta de vendas nos ajuda a estar cada vez mais ao lado de transportadores, autônomos e empreendedores, oferecendo, de forma online, soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves, que é bastante diversificado”.

Ambiente seguro e prático
O objetivo do Showroom Virtual Star Online é estabelecer um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da marca. Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados.
O próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento.

Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

Nesse novo canal de vendas, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são nacionais, ampliando as opções de escolha e de negócios para os clientes. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.

A plataforma de venda do Showroom Virtual foi desenvolvida em parceria com a startup MobiAuto. A Mercedes-Benz definiu os padrões da ferramenta e o catálogo de produtos, se responsabilizando também pela administração dos cadastros para direcionamento aos concessionários da região do cliente.

Já o concessionário administra os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que utilizar esse canal de comunicação.

“Em conjunto com a MobiAuto, desenvolvemos o nosso Showroom Virtual praticamente em menos de um mês”, informa Leoncini. “Esse é mais um case que demonstra a nossa aproximação com o ecossistema de startups, que estão nos trazendo muitas soluções inovadoras e de rápida aplicação. Eu tenho convicção de que esse é um caminho natural, sem volta, porque traz muitas vantagens, inovação e facilidade para todos os envolvidos, especialmente os nossos clientes”.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E