Lançamentos
Assessoria de Imprensa
07/11/2017 08h33 | Atualizada em 07/11/2017 13h11
Entre os dias 02 e 04 de novembro, em Florianópolis, em SC, foi realizada a VII Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas (Cobrae), evento realizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), que teve como objetivo discutir os aspectos teóricos, práticos e legais relacionados a projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes.
Além de sessões técnicas, palestras e minicursos, o evento teve uma área de exposição de tecnologias, onde a Maccaferri apresentou duas inovações: o MacMat R3 e o PoliMac.
O MacMat R3, é uma geomanta antierosiva reforçada, flexível
...Entre os dias 02 e 04 de novembro, em Florianópolis, em SC, foi realizada a VII Conferência Brasileira de Estabilidade de Encostas (Cobrae), evento realizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), que teve como objetivo discutir os aspectos teóricos, práticos e legais relacionados a projetos, gestão e obras geotécnicas de estabilização de encostas naturais e de contenção de taludes.
Além de sessões técnicas, palestras e minicursos, o evento teve uma área de exposição de tecnologias, onde a Maccaferri apresentou duas inovações: o MacMat R3 e o PoliMac.
O MacMat R3, é uma geomanta antierosiva reforçada, flexível tridimensional, que apresenta mais de 90% de vazios e é usada para proteger superfície de taludes e cursos d’água. A solução é fabricada conjuntamente a uma microgrelha sintética.
Segundo Paulo Ferretti, coordenador de marketing da Maccaferri, o MacMat R3 é indicado para situações onde há um talude suscetível a processos erosivos, com grande altura e inclinação acentuada.
“A solicitação de esforços é maior nesses casos e a geomanta MacMat R3 possui maior resistência à tração devido a introdução de uma microgrelha em poliéster”, explica.
Já o PoliMac, novo revestimento polimérico para os produtos de dupla torção é um composto polimérico inerte e não contaminante, que apresenta alta resistência à abrasão e capacidade para suportar as condições mais severas de aplicação, em ambientes extremamente agressivos, quimicamente contaminados e com elevada exposição aos raios UV.
“Além de estar alinhado com as requisições e solicitações ambientais, nosso revestimento é até onze vezes mais resistente que um revestimento tradicional quando em testes de resistência à abrasão”, diz Ferretti.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade