EMPRESAS
Sindipesa
12/05/2020 11h00 | Atualizada em 12/05/2020 13h04
Em meio ao cenário desafiador que o mundo vem enfrentando, a Sany acaba de fazer a primeira venda de um caminhão guindaste, no Brasil, para a Locar, uma das maiores empresas na América Latina especializada em movimentação de cargas e pessoas.
O modelo adquirido pela empresa foi o STC1000S, com capacidade de elevação de 100 toneladas.
De acordo com Alex Xiao, vice-presidente da Sany no Brasil, a empresa investe de 5% a 6% do seu faturamento bruto em pesquisa e tecnologia, por isso, considera que hoje tem um produto altamente competitivo no mercado.
“Há tempos, a Sany buscava uma oportunidade de mostrar sua capacidade para a Locar. E agora que
...Em meio ao cenário desafiador que o mundo vem enfrentando, a Sany acaba de fazer a primeira venda de um caminhão guindaste, no Brasil, para a Locar, uma das maiores empresas na América Latina especializada em movimentação de cargas e pessoas.
O modelo adquirido pela empresa foi o STC1000S, com capacidade de elevação de 100 toneladas.
De acordo com Alex Xiao, vice-presidente da Sany no Brasil, a empresa investe de 5% a 6% do seu faturamento bruto em pesquisa e tecnologia, por isso, considera que hoje tem um produto altamente competitivo no mercado.
“Há tempos, a Sany buscava uma oportunidade de mostrar sua capacidade para a Locar. E agora que o negócio se concretizou, vamos cumprir com tudo que prometemos”, afirma Xiao.
A Sany detém, atualmente, mais de 30% do mercado mundial de guindastes, o que mostra seu crescimento em diversos segmentos.
Amilcar Spinetti Filho, diretor da Locar, explica que a Locar vem há anos trabalhando muito forte em dois pilares de sustentação que resultam na segurança de todos os envolvidos no processo de movimentação de cargas e pessoas.
O primeiro pilar é o treinamento e capacitação da equipe, onde a empresa já iniciou, inclusive, o processo para obtenção do Selo de Qualidade do Sindipesa – Sindicato Nacional das Empresas de Transportes e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, tendo como uma de suas exigências a certificação da mão de obra especializada por uma entidade de terceira parte, que é a Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), uma instituição técnica científica com mais de 40 anos de experiência em capacitação, treinamento, qualificação, certificação, entre outros.
Este selo do Sindipesa abrange desde a preocupação com saúde, segurança e meio ambiente, passando pelo planejamento das operações, bem como a manutenção dos equipamentos e a qualificação da mão de obra, tendo desta forma, um alto nível de exigência para que a empresa seja certificada.
O segundo pilar é ter aliado a esta mão de obra um equipamento com tecnologia embarcada que possa garantir uma operação segura, contando com o apoio técnico e pós venda.
“A Sany nos demonstrou ter esta capacidade e comprometimento com o que é mais importante para seu cliente: a segurança e confiabilidade no equipamento. Esperamos que seja uma parceria longa e que outros equipamentos possam incorporar nossa frota”, finaliza Amilcar.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade