EMPRESAS
Assessoria de Imprensa
19/05/2020 11h00 | Atualizada em 19/05/2020 12h51
Em 1997, a Iveco fez do Brasil a base de sua presença na América do Sul. Desde então, na fábrica de Sete Lagoas (MG) são desenvolvidos, produzidos e testados veículos comerciais, para transporte de passageiros e de defesa.
Para a montadora se tornar um dos principais players no segmento em que atua na América do Sul, o planejamento incluiu um ciclo de investimentos para o desenvolvimento de produtos como o Hi-Road (em 2018), a nova linha Tector (em 2019), e o Novo Iveco Daily (em 2020).
A linha de veículos leves conta com versões de chassi cabine e furgão, tendo como destaque os modelos Tectors de 9, 11 e 15 toneladas. Em semipesados, estão p
...Em 1997, a Iveco fez do Brasil a base de sua presença na América do Sul. Desde então, na fábrica de Sete Lagoas (MG) são desenvolvidos, produzidos e testados veículos comerciais, para transporte de passageiros e de defesa.
Para a montadora se tornar um dos principais players no segmento em que atua na América do Sul, o planejamento incluiu um ciclo de investimentos para o desenvolvimento de produtos como o Hi-Road (em 2018), a nova linha Tector (em 2019), e o Novo Iveco Daily (em 2020).
A linha de veículos leves conta com versões de chassi cabine e furgão, tendo como destaque os modelos Tectors de 9, 11 e 15 toneladas. Em semipesados, estão posicionados os modelos Tector, de 17 a 31 toneladas, e no segmento de pesados, os modelos Hi-Road 4x2 e 6x2 e Hi-Way 6x2, e 6x4.
Em 2020, a marca deu um passo a mais na estratégia de fortalecimento com o lançamento do Novo Iveco Daily, que inaugura um novo patamar de design, segurança e tecnologia para a marca.
"O objetivo da marca com o Novo Iveco Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, é oferecer ao mercado um veículo diferenciado, com força e robustez de caminhão, com a agilidade e performance de um automóvel", afirma Thiago Carlucci, diretor de marketing da Iveco para a América Latina.
Seguindo o design dos produtos fabricados pela Iveco no mundo, o modelo se destaca pela modernidade da cabine, projetada com foco na aerodinâmica e na economia de custos do cliente, já que traz o para-choque tripartido que permite a troca parcial da peça em caso de pequenas colisões.
Em 2019, a Iveco foi a campo para entender a rotina dos motoristas que dirigem caminhões médios e semipesados para apresentar a nova linha Tector, que vai de 9 a 30 toneladas. Os modelos foram projetados para garantir a melhor experiência a bordo, com destaque para as versões 9 e 11 toneladas.
"A cabine, que chama atenção pelo design global, foi pensada para criar menos arrasto, o que contribui para a redução do consumo de combustível", diz Bernardo Pereira, gerente de marketing de Produto da Iveco. "A estrutura é a única do segmento com basculamento hidráulico, o que representa um aumento da segurança durante as manutenções."
Nos pesados, a fabricante apresentou no final de 2018 o Hi-Road, um caminhão disponibilizado nas versões 4X2, 6X2 e 6X4 e que promete proporcionar o melhor Custo Operacional Total (COT) do mercado.
Segundo a empresa, o Hi-Road tem a menor tara do segmento, o que aumenta a produtividade, já que leva mais carga que os modelos concorrentes, contribui para a redução de custos com combustível e, por consequência, reduz o COT do cliente.
"O modelo é indicado para operações de médias e longas distâncias e herdou as melhorias que a engenharia da Iveco promoveu na linha Hi-Way, que se destaca pelo baixo custo operacional, com uma nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor", finaliza Pereira.
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