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Iveco aposta na inovação no segmento de transporte

Centro de Desenvolvimento de Produto, que completa 10 anos, é a base para o aprimoramento do portfólio da marca

Assessoria de Imprensa

25/07/2018 08h45 | Atualizada em 25/07/2018 12h51

Em 20 anos de operação no Brasil, a Iveco, marca da CNH Industrial, apresentou ao mercado produtos com conceitos inovadores como destaque.

Um bom exemplo disso é a recém-lançada Daily City 30S13, chassi cabine e furgão, que foi projetada para atender ao transporte de cargas fracionadas.

"O modelo, assim como o desenvolvimento de outros caminhões, foi idealizado no Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que completa uma década de existência neste ano. A área é fundamental no plano estratégico da marca para desenvolver e criar veículos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que a montadora atua",

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Em 20 anos de operação no Brasil, a Iveco, marca da CNH Industrial, apresentou ao mercado produtos com conceitos inovadores como destaque.

Um bom exemplo disso é a recém-lançada Daily City 30S13, chassi cabine e furgão, que foi projetada para atender ao transporte de cargas fracionadas.

"O modelo, assim como o desenvolvimento de outros caminhões, foi idealizado no Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que completa uma década de existência neste ano. A área é fundamental no plano estratégico da marca para desenvolver e criar veículos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que a montadora atua", afirma Darwin Viegas, diretor de engenharia de desenvolvimento de produto da Iveco.

A estrutura, que abriga mais de 150 profissionais, entre  engenheiros, projetistas e técnicos, foi o primeiro centro desse tipo construído fora da Europa, e é responsável pelas inovações no portfólio comercializado na América Latina.

Junto ao Campo de Provas, inaugurado em 2015 no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas, MG, o CDP, com 5.045 m², é responsável pelo desenvolvimento de engenharia avançada, trem de força, chassis e testes com protótipos e de combustíveis alternativos.

"A idade média da frota de caminhões no país é de 10 anos. Isso faz com que os principais componentes do veículo sejam projetados para sobreviver sem maiores danos durante esse período, mesmo fora da garantia", afirma o executivo.

Seja nas pesquisas para diminuir as emissões de poluentes, ou para o desenvolvimento de veículos mais econômicos e funcionais, o time de engenharia da montadora já assinou projetos como o protótipo Trakker Bi-fuel Etanol-Diesel, a linha Hi-Way e o Tector Auto-Shift.

"A parceria com a  Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), com universidades, entre outras entidades de ensino e pesquisa, fortalece nosso trabalho de, cada vez mais, aprimorar o que está bom e investir em novos lançamentos."

A Iveco está investindo US$ 120 milhões no desenvolvimento de produtos para o setor de transportes de cargas no país.

Atualmente, o segmento tem um total de nove milhões de veículos comerciais, entre leves, médios e pesados, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

"O tamanho desse mercado e, por conseguinte, a forte concorrência, refletem a necessidade de o transportador e o caminhoneiro terem produtos que proporcionem baixo custo operacional e alta tecnologia embarcada", finaliza Viegas.

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