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Iveco amplia gama de caminhões com baixo consumo de combustível

Geração Economy traz novo motor desenvolvido pela FPT Industrial, modelo apresenta maior potência e torque da categoria

Assessoria de Imprensa

26/11/2014 08h29 | Atualizada em 03/12/2014 14h11

Robustez, versatilidade e baixo consumo de combustível são alguns dos diferenciais do Tector 150E21 Economy 4X2, nova opção de caminhão na categoria de comerciais médios da Iveco.

O veículo tem PBT (Peso Total Bruto) de 15.400Kg, chassi reforçado e versatilidade para receber quaIquer tipo de implemento. Projetado, desenvolvido e fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Tector Economy tem seus resultados embasados por uma série de testes feitos pela equipe do Centro de Desenvolvimento de Produto da fabricante

“O Tector 15 toneladas é perfeito para entregas urbanas e apresenta desempenho igualmente excepcional em distâncias curtas e m

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Robustez, versatilidade e baixo consumo de combustível são alguns dos diferenciais do Tector 150E21 Economy 4X2, nova opção de caminhão na categoria de comerciais médios da Iveco.

O veículo tem PBT (Peso Total Bruto) de 15.400Kg, chassi reforçado e versatilidade para receber quaIquer tipo de implemento. Projetado, desenvolvido e fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Tector Economy tem seus resultados embasados por uma série de testes feitos pela equipe do Centro de Desenvolvimento de Produto da fabricante

“O Tector 15 toneladas é perfeito para entregas urbanas e apresenta desempenho igualmente excepcional em distâncias curtas e médias em rodovias”, afirma Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.

Projetado, desenvolvido e fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Tector Economy tem seus resultados embasados por uma série de testes feitos pela equipe do Centro de Desenvolvimento de Produto da fabricante. Isso envolve quase 1 milhão de quilômetros percorridos em estradas, serras, vias urbanas com e sem pavimentação, além de campos de testes específicos para avaliar a durabilidade e a resistência estrutural do veículo.

Mercado

O segmento de 15 ton representa uma fatia significativa do mercado de caminhões médios e semipesados no Brasil, com 15% de participação e vendas estáveis, com cerca de 4.000 unidades por ano.

A maioria circula nas cidades e regiões metropolitanas de médio e grande porte, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os principais nichos de mercado estão o transporte de alimentos, materiais de construção e metais em geral.

 

 

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