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KHL
26/06/2012 10h18 | Atualizada em 27/06/2012 13h04
Desde o início do ano, os membros da Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF - International Powered Access Federation) estão sendo convocados a assinar um termo em que se comprometem a reportar todos os acidentes ocorridos em suas respectivas empresas envolvendo plataformas de elevação e trabalho aéreo.
A IPAF vem solicitando a fabricantes, locadores, contratantes e usuários em todo o mundo que relatem todos os acidentes sérios e fatais em um banco de dados on-line, o Relatório de Incidente da IPAF.
A Federação iniciou seu banco de dados com o objetivo de diminuir o número de acidentes fatais envolvendo plataformas aéreas ao redor do mundo, util
...Desde o início do ano, os membros da Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF - International Powered Access Federation) estão sendo convocados a assinar um termo em que se comprometem a reportar todos os acidentes ocorridos em suas respectivas empresas envolvendo plataformas de elevação e trabalho aéreo.
A IPAF vem solicitando a fabricantes, locadores, contratantes e usuários em todo o mundo que relatem todos os acidentes sérios e fatais em um banco de dados on-line, o Relatório de Incidente da IPAF.
A Federação iniciou seu banco de dados com o objetivo de diminuir o número de acidentes fatais envolvendo plataformas aéreas ao redor do mundo, utilizando os resultados para aperfeiçoar ainda mais seus programas de treinamento e segurança. As informações lançadas no banco de dados são estritamente confidenciais e utilizadas exclusivamente com a finalidade de análise e consequente melhoria da segurança de operadores.
Os resultados preliminares indicam que, no mundo todo, houve sete acidentes fatais com plataformas no primeiro quadrimestre de 2012. Deste total, três foram com plataformas sobre caminhão, dois com plataformas tipo tesoura, um com lança e um desconhecido. Em relação às causas, três acidentes foram provocados por tombamento, dois por eletrocução e dois por problemas técnicos. Em termos geográficos, seis dos acidentes ocorreram nos EUA e um na Austrália.
"Por enquanto, o relato não é obrigatório, mas a IPAF está convocando seus membros a assinarem voluntariamente o compromisso, que reflete os seus altos padrões de segurança e sua determinação em manter a indústria de equipamentos de acesso igualmente segura", disse Tim Whiteman, CEO da IPAF.
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