EVENTOS
Assessoria de Imprensa
25/03/2019 13h43 | Atualizada em 26/03/2019 13h43
Ao longo de 25 anos, a Intermodal South America acompanha as transformações do país.
Três presidentes, planos econômicos, crises mundiais, cenários otimistas e pessimistas fizeram e fazem parte do maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior.
E é justamente em momentos como este, quando um novo presidente assume os destinos da nação, que a feira mostra a sua força e importância de apontar os rumos que o setor produtivo vai seguir nos próximos anos.
"Esta 25ª edição da Intermodal South America mostrou que o momento é de retomada e de pe
...Ao longo de 25 anos, a Intermodal South America acompanha as transformações do país.
Três presidentes, planos econômicos, crises mundiais, cenários otimistas e pessimistas fizeram e fazem parte do maior evento das Américas direcionado para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior.
E é justamente em momentos como este, quando um novo presidente assume os destinos da nação, que a feira mostra a sua força e importância de apontar os rumos que o setor produtivo vai seguir nos próximos anos.
"Esta 25ª edição da Intermodal South America mostrou que o momento é de retomada e de pensar positivamente. O ambiente de negócios foi intenso e novas parcerias foram consolidadas ao longo do evento. O balanço da feira é de que o país pode contar com os segmentos de logística, transportes de cargas e comércio exterior para promover o desenvolvimento. O setor está preparado", salientA Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions.
A Intermodal South America reuniu, entre os dias 19 e 21 de março, um público formado por executivos com alto poder de decisão, para conferir as soluções, produtos e serviços de 400 marcas expositoras de 22 países.
Esta é a primeira edição da feira organizada pela Informa Exhibitions, que em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informação B2B.
Empresas falam sobre o evento
Público altamente qualificado, formado em grande parte por executivos com alto poder de decisão, e um ambiente dinâmico de negócios, impulsionado pela abrangência de toda a cadeia produtiva da logística, transporte de cargas e comércio exterior.
Este é o balanço que grandes players expositores da Intermodal South America fazem desta edição comemorativa de 25 anos.
"É a nossa 14ª participação na Intermodal South America e sempre os resultados são positivos. Nesta edição percebemos que a presença de parceiros aumentou e os nossos contatos foram excelentes. Aproveitamos para apresentar nossas novas rotas de transporte transatlântico de frutas pelo Porto de Pecém (CE), além do novo dispositivo de rastreamento em tempo real de cargas secas", ressalta Thiago Lopes, gerente de marketing da América Latina da MSC Mediterranean Shipping do Brasil.
Taine Machado, gerente executiva de Comunicação e Marketing da Brado Logística, destacou que é a oitava participação consecutiva da empresa e que, cada vez mais, a feira é estratégica para a companhia.
"Como atuamos com inteligência logística em contêineres, participar da Intermodal South America é extremamente estratégico. Está no nosso calendário de marketing, pensamos em um tema especial para cada edição e quais soluções vamos apresentar. É uma oportunidade de encontrar todo o mercado e, a cada ano, recebemos mais visitantes", salienta.
Para Marcelo Caio, presidente da Panalpina Brasil, a Intermodal South America, é uma oportunidade de mostrar ao mercado todas as soluções que a Panalpina oferece para os setores de logística e intralogística.
Mudança de perfil
A decisão adotada em 2018 de incorporar no escopo de expositores empresas relacionadas às operações da armazenagem, distribuição e dos condomínios logísticos, entre outros segmentos da intralogística, refletiu positivamente nesta edição de 25 anos da Intermodal South America.
"De todas as nossas participações, esta foi a mais efetiva em resultados, principalmente pela decisão da Intermodal de expandir a presença do setor de intralogística. Conseguimos ampliar nossos contatos e prospectar potenciais clientes, principalmente de empresas relacionais ao mercado de eletrônicos, que precisam de soluções tecnológicas", ressalta Kareen Ratton, gerente de marketing do Grupo Kion.
Augusto Wagner Padilha Martins, diretor geral do Sepetiba Tecon, também destacou o caráter dinâmico do evento:
"É uma vitrine da logística do país e do mundo. Para um terminal como o Sepetiba Tecon, é fundamental participar da Intermodal South America, pois atuamos com todos os modais. É o melhor evento para mostrar a nossa capacidade".
"A participação da Wabco na Intermodal South America foi bastante positiva. Atendemos um grande número de empresas de transportes e logística interessadas em nossos produtos e serviços, um público altamente qualificado. À medida que o segmento de veículos comerciais entra em uma nova era, a Wabco tem o objetivo de promover a visão dos setores de chegar a veículos mais seguros, mais eficientes e conectados", pontua Reynaldo Contreira, presidente da Wabco América do Sul.
Sérgio Gallucci Parisi, diretor comercial e de marketing da Tópico, também fez um balanço positivo do evento.
"Lançamos nesta edição da Intermodal South America a nossa nova marca e nosso novo conceito de estrutura flexível, comemorando os 40 anos de empresa. Nosso atual desafio é ampliar o nosso mercado e o segmento logístico reunido na feira apresenta clientes em potencial. Nós temos seis filiais espalhadas pelo Brasil e o evento permite essa aproximação com o mercado".
Lançamentos
A BYD, fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in apresentou durante o evento três soluções logísticas 100% elétricas e com tecnologia lítio. São elas: as empilhadeiras ECB35 e RTR16 e o caminhão multivocacional modelo eT8E.
As empilhadeiras garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória) e recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo ácido.
Já o caminhão 100% elétrico BYD modelo eT8E, que roda no Brasil há mais de dois anos, possui avançada geração de baterias em uso também na China, Europa e EUA.
“Ao operar por mais de dois anos na aplicação de coleta de lixo – considerada a mais severa para caminhões – e converter essa experiência em mais pedidos, mostramos que o produto está pronto para estrear em outras vocações menos severas, como, por exemplo, entregas urbanas. Por ser extremamente silencioso e ter alta performance, o nosso caminhão pode fazer entregas noturnas sem incomodar a população", afirma Carlos Roma, diretor de vendas da BYD.
Durante evento, a Fronius apresentou o carregador Selectiva 8 Kw - trifásico – 220 (foto ao lado) – com sistema de carregamento Ri (resistência interna efetiva da bateria) indicado aos processos intralogísticos.
Segundo Mariana Kroker, gerente comercial da unidade de negócios de carregadores de baterias da Fronius, todo o sistema – visualizado por um software – tem como objetivo oferecer exatamente a corrente necessária para cada carga; proporcionar mais eficiência (desde a rede de energia até a empilhadeira elétrica), equalizar completamente as baterias durante a carga, reduzir os custos de energia, emissões de CO2, além prolongar a vida útil da bateria.
“Para um melhor acompanhamento, a Fronius disponibiliza atualizações de software, leitura de relatórios mais completos e simples, além da tecnologia de prevenção de picos de corrente”, complementa Mariana.
12 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade