EVENTOS
Voltar

EVENTOS

Grupo Manitou marca presença em evento nos EUA

As principais novidades apresentadas pela empresa foram os lançamentos de duas plataformas de trabalho e uma empilhadeira telescópica para o mercado norte-americano

Assessoria de Imprensa

24/03/2020 11h00 | Atualizada em 24/03/2020 12h20

O Grupo Manitou, fabricante de máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, marcou presença na feira Conexpo, voltada para o setor de equipamentos para o mercado de construção, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 14 de março.

As principais novidades apresentadas pela empresa foram os lançamentos de duas plataformas de trabalho e uma empilhadeira telescópica para o mercado norte-americano.

“Durante a feira, a Manitou teve a oportunidade de mostrar ao mercado todo seu potencial tecnológico e sua preocupação com produtividade e redução de emissão de gases pol

...

O Grupo Manitou, fabricante de máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, marcou presença na feira Conexpo, voltada para o setor de equipamentos para o mercado de construção, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 10 e 14 de março.

As principais novidades apresentadas pela empresa foram os lançamentos de duas plataformas de trabalho e uma empilhadeira telescópica para o mercado norte-americano.

“Durante a feira, a Manitou teve a oportunidade de mostrar ao mercado todo seu potencial tecnológico e sua preocupação com produtividade e redução de emissão de gases poluentes. Temos um portfólio robusto que atende todos os segmentos da economia mundial”, afirma Marcelo Bracco, presidente da Manitou para o Brasil e América Latina.

Maquinários
Nove modelos de empilhadeiras serão comercializados em 2020, equipados com um novo motor compatível com o padrão Tier IV, incluindo o modelo MC 30 que foi apresentado antecipadamente na Conexpo.

Este novo mecanismo, comenta Bracco, ajudará a reduzir os níveis de emissões de gases nessa faixa.

Portanto, esse desenvolvimento está alinhado com a política de RSE –Responsabilidade Social Corporativa do grupo Manitou.

“A compacta e versátil empilhadeira todo terreno MC 30 é a companheira indicada para os locais de trabalho e é particularmente popular entre as locadoras”, diz.

O custo total de propriedade (TCO) é melhor neste novo modelo, com manutenção preventiva reduzida em 22% em comparação com as versões anteriores.

Um novo mastro também está disponível em toda a gama de empilhadeiras para todo terreno com capacidade até 3,6 t. Graças ao novo design do perfil do mastro, a visibilidade é de 35% (até 45%, dependendo do modelo), melhorando significativamente a segurança do operador e da área.

Durante o evento, a Manitou apresentou duas novas plataformas: a TJ 85 e a VJR 26. Fabricadas na França (em Candé).

O modelo TJ 85 possui altura de 26 m (85 pés) para uma capacidade de elevação de 770 lb (350 kg) ou 3 pessoas no equipamento.

Segundo o executivo, também possui um controle remoto, que permite dobrar a lança sob o braço telescópico para reduzir o comprimento da máquina ao carregar em um caminhão.

Isso significa que o transporte é otimizado e o motorista pode realizar essa operação com segurança.

A altura de trabalho de 28 m (85 pés) e o alcance horizontal acima de 21 m (70 pés) garantem que ele atenda aos requisitos de muitos locais (portos, manutenção industrial, construção, etc).

O TJ 85 conta com uma lança telescópica, que permite alcançar áreas de trabalho inacessíveis a uma máquina convencional.

Permite que os operadores trabalhem com maior precisão e flexibilidade. Outro recurso da plataforma Manitou para terrenos acidentados é a tela de diagnóstico a bordo, para que os técnicos não precisem carregar um computador ou tablet para resolver possíveis problemas. O tempo de inatividade e o custo total de propriedade (TCO) são, portanto, reduzidos.

“A VJR 26 é a máquina indicada para aplicações internas em altura média. Graças à sua altura de trabalho de 8 m, esta nova plataforma facilita as operações de manutenção, incluindo a instalação de conduítes elétricos, encanamentos e outras tarefas relacionadas ao acabamento industrial”, afirma.

O Grupo Manitou também apresentou a escala de sua oferta com uma variedade de soluções dedicadas à mineração.

O MHT 790, apresentado na Conexpo, segundo a fabricante, tem uma capacidade máxima de carga de 19.840 lb (9 t) para uma altura de até 23 pés (7 m) e possui um sistema de gerenciamento de carga (LMS) integrado no painel, permitindo a movimentação de itens muito pesados com segurança.

O MHT 790 é uma máquina particularmente versátil, projetada para locais de petróleo e gás, demolição e mineração.

A gama de empilhadores telescópicos Manitou MHT é composta por sete modelos, que variam de 9 a 33 toneladas, e possui uma ampla variedade de acessórios originais, dedicada a aplicações de mineração (plataformas, abraçadeiras para pneus e cilindros, abraçadeiras para tubos) para garantir segurança na manutenção de equipamentos em locais de mineração, otimizando o uso e a produção de máquinas.

O conjunto dessa linha e acessórios são projetados e produzidos na fábrica italiana do grupo, com base em Castelfranco.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E