EVENTOS
Assessoria de Imprensa
30/07/2019 11h00
De edifícios urbanos à grandes lavouras e na mineração, os trabalhos desempenhados pelo homem necessitam de energia, entregando disponibilidade imediata, confiabilidade e economia no uso.
Depois de lançar a linha de geradores a diesel, ampliando o portfólio no setor de energia, a FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industria, participou da FIEE Smart Future, 30ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, um dos mais importantes eventos do setor na América do Sul, realizado de 23 a 26 de julho, em São Paulo.
A
...De edifícios urbanos à grandes lavouras e na mineração, os trabalhos desempenhados pelo homem necessitam de energia, entregando disponibilidade imediata, confiabilidade e economia no uso.
Depois de lançar a linha de geradores a diesel, ampliando o portfólio no setor de energia, a FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industria, participou da FIEE Smart Future, 30ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, um dos mais importantes eventos do setor na América do Sul, realizado de 23 a 26 de julho, em São Paulo.
A marca levou para a feira o gerador GSNEF140B na configuração Cabinado, com 140 kVA de potência; o motor N45 disponível para geradores (G-Drive), e a última grande novidade do segmento: o gerador GENEF160B BIO a Biometano, Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em sistemas de baixa e alta pressão.
Segundo Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para América do Sul, o conceito multicombustível simboliza a transformação energética, reforçando o compromisso da FPT Industrial na utilização de combustíveis alternativos e na preservação do meio ambiente.
Com mais de 150 anos de experiência em powertrain, a FPT Industrial tem longo histórico de desenvolvimento de motores a gás, totalizando mais de 40 mil unidades comercializadas, em uma gama com cilindrada que varia de 3.0 litros a 12.9 litros e potências de 100 kW (130 cv) a 338 kW (460 cv), nas mais variadas aplicações.
No segmento de geração de energia, são mais de 400 mil unidades à diesel comercializadas em todo o mundo desde 1989.
“Os planos da FPT Industrial são de expansão das vendas, ampliação dos negócios em todos os segmentos e maior presença por meio da nova rede de distribuidores. A FPT Industrial produz seus geradores e motores no Brasil e na Argentina e está preparada para atender os diversos requisitos dos mercados latino-americanos”, afirma Rangel.
Novo conceito
A FPT Industrial já disponibiliza a linha de geradores de energia à diesel, produzidos no Brasil nas configurações Aberto e Cabinado, com potências de 30 kVA a 700 kVA.
De acordo com o executivo, esse lançamento foi anunciado na Agrishow de 2018 e desde então, além do amplo portfólio e da Rede de Distribuidores que cobre mais de 85% do território nacional, passou a ser oferecida também na exclusiva modalidade Consórcio, em planos de 50 meses.
Durante a FIEE Smart Future, a marca da CNH Industrial apresentou o conceito de gerador de energia GENEF160B BIO movido a Biometano, Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).
“A tecnologia simboliza a transformação energética em operações como fazendas e aterros sanitários, possibilitando independência não só na geração de energia, como também na geração de combustível renovável”, diz.
Equipado com o motor FPT N60, o gerador GENEF160B BIO se difere dos geradores movidos a diesel pelo sistema de injeção, que utiliza a tecnologia estequiométrica multiponto, otimizando a combustão e permitindo um menor consumo de combustível associado a uma performance estável e otimizada para a geração de energia.
Entre as principais vantagens está a possibilidade de operação com o Biometano, fonte renovável de combustível que entrega menor custo de operação. Além disso, é um equipamento mais silencioso e com menores emissões de CO2 e poluentes, comparado aos geradores tradicionais movidos a diesel.
O Biometano é produzido a partir do biogás de resíduos (biodigestão) para a produção de eletricidade de agricultores e operações sanitárias, podendo se tornar uma fonte elétrica extra para abastecer comunidades, pequenas indústrias e fazendas com baixo custo.
“A geração de energia a gás tornou-se uma opção extremamente vantajosa para produtores que investem alto em tecnologias sustentáveis para aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação”, afirma André Faria, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.
12 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade