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Emplacamentos da Iveco avançam 7,7% em 2024

Além do segmento de leves chassi-cabine, a marca se destacou no competitivo mercado de pesados

Assessoria de Imprensa

13/02/2025 13h50

Em um ano de crescimento nos emplacamentos, a Iveco encerrou 2024 com avanço em pesados, mantendo a consistência em sua estratégia de mercado no Brasil.

No ano passado, a montadora registrou aumento de 7,7% nos emplacamentos de veículos a partir de 3,5 t, garantindo a liderança no segmento de leves chassi-cabine com a linha Daily, que alcançou 41% de participação em 2024.

Em relação ao ano anterior, o desempenho representa crescimento de 35% em volume e de +6,2 pp em participação de mercado.

“Esse resultado é um reflexo claro de capacidade de inovar e se adaptar às necessidades do setor”, afirma Ma

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Em um ano de crescimento nos emplacamentos, a Iveco encerrou 2024 com avanço em pesados, mantendo a consistência em sua estratégia de mercado no Brasil.

No ano passado, a montadora registrou aumento de 7,7% nos emplacamentos de veículos a partir de 3,5 t, garantindo a liderança no segmento de leves chassi-cabine com a linha Daily, que alcançou 41% de participação em 2024.

Em relação ao ano anterior, o desempenho representa crescimento de 35% em volume e de +6,2 pp em participação de mercado.

“Esse resultado é um reflexo claro de capacidade de inovar e se adaptar às necessidades do setor”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

“Estamos consolidando nossa posição como a opção ideal para o transporte de cargas e passageiros”, destaca.

Entre os pesados, a linha S-Way registrou crescimento de 17% nas vendas, posicionando-se entre os 10 mais vendidos no Brasil, com mais de 200 unidades emplacadas em janeiro.

Em outros mercados da América Latina, a empresa também colheu bons resultados.

No Chile, por exemplo, a marca registrou aumento de 79,1% nos emplacamentos de caminhões em relação a 2023.

“Os números reforçam a posição de destaque das nossas marcas nesses segmentos e a confiança que os clientes têm em nossos produtos”, conclui Querichelli.

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