Empresas
Assessoria de Imprensa
19/09/2018 09h45 | Atualizada em 19/09/2018 13h54
A Noroeste Máquinas, empresa do Grupo DCCO e distribuidora da Cummins na região Norte do país, atendendo os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, fechou o primeiro semestre deste ano com um aumento de 140% em volume de máquinas comercializadas em comparação com o mesmo período de 2017.
Um dos destaques nos primeiros seis meses de 2018 foi a aquisição, pelo Residencial Ecoville – condomínio horizontal de alto padrão em Porto Velho, na capital de Rondônia, do gerador C65 carenado a diesel para atender a área comum do condomínio.
As novas tecnologias e aplicações em sistemas de geração de energia, incluindo energia so
...A Noroeste Máquinas, empresa do Grupo DCCO e distribuidora da Cummins na região Norte do país, atendendo os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, fechou o primeiro semestre deste ano com um aumento de 140% em volume de máquinas comercializadas em comparação com o mesmo período de 2017.
Um dos destaques nos primeiros seis meses de 2018 foi a aquisição, pelo Residencial Ecoville – condomínio horizontal de alto padrão em Porto Velho, na capital de Rondônia, do gerador C65 carenado a diesel para atender a área comum do condomínio.
As novas tecnologias e aplicações em sistemas de geração de energia, incluindo energia solar, foram apresentadas pela Noroeste Máquinas, durante o Open Energy Day, realizado no Golden Plaza Hotel, em Porto Velho, RO.
Atualmente com 40% de participação no mercado de geradores da região, a Noroeste tem atendido clientes de vários segmentos que incluem Agronegócio, Comércio, Construção, Marítimo, Mineração e Rodoviário.
No início deste ano, a empresa apostou em um novo nicho de mercado, a geração de energia solar.
Em conjunto com os geradores fabricados pela Cummins, a Noroeste está oferecendo soluções em energia solar fotovoltaica, que inclui estudos de viabilidade, homologação e instalação do sistema para mini e micro geração de energia para fins residencial, comercial e industrial.
"A energia solar é um complemento às soluções de energia que a Noroeste já disponibiliza. Estamos trabalhando com o sistema on-grid, interligado à rede da concessionária e conhecido pela economia gerada na produção de energia solar interligada ao sistema da concessionária" afirma Sérgio Gabriel, diretor da Noroeste.
Os estados de Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre, por exemplo, recebem uma boa incidência solar, de 5,5 kWh/m², potencial alto para produção de energia solar.
Entretanto, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), há pouquíssimos projetos instalados e homologados nesses estados. Em 2016, o número foi de 41 projetos, 0,003% dos projetos instalados no Brasil.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade