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Continental reforça a produção de pneus para uso misto de alta severidade

Aumento da produção de cana-de-açúcar este ano aponta para o crescimento na demanda por pneus voltados para aplicações mistas

Assessoria de Imprensa

11/06/2019 11h00 | Atualizada em 11/06/2019 12h33

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil deverá colher 688,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 2019, um crescimento de 2,1% na estimativa de produção em comparação com o ano passado.

Por isso a Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã, está reforçando a produção dos modelos HSC1+ (direcional) e HDC1+ (trativo).

Fabricados em Camaçari, na Bahia, eles foram desenvolvidos para aplicação em veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos de alta severidade (pedregosos, rochosos, lamacentos ou aren

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Segundo levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil deverá colher 688,6 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em 2019, um crescimento de 2,1% na estimativa de produção em comparação com o ano passado.

Por isso a Continental, fabricante de pneus com tecnologia alemã, está reforçando a produção dos modelos HSC1+ (direcional) e HDC1+ (trativo).

Fabricados em Camaçari, na Bahia, eles foram desenvolvidos para aplicação em veículos que operam tanto no asfalto como em terrenos de alta severidade (pedregosos, rochosos, lamacentos ou arenosos), cenários rotineiros no segmento canavieiro.

“Os pneus HSC1+ e HDC1+ oferecem um alto rendimento quilométrico graças ao composto utilizado em sua fabricação e ao desenho dedicado, marcado por sulcos extraprofundos e auto-limpantes. Seu perfil externo otimizado, que melhora a distribuição da carga em contato com o solo, proporciona também melhor dirigibilidade tanto no asfalto como em terrenos mistos”, afirma Rafael Figueiredo, especialista de produto da Continental Pneus.

“Ambos produtos incorporam novas tecnologias capazes de superar a alta severidade da aplicação canavieira e assim ofertar uma maior vida útil. Nosso principal foco é reduzir o custo operacional das frotas e ofertamos isso através dos pneus novos e das bandas de rodagem que se aplicam aos mais diferentes nichos de mercado”, explica Figueiredo.

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