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Assessoria de Imprensa
25/07/2018 08h38 | Atualizada em 25/07/2018 12h51
A Continental, fabricante alemã de pneus, anuncia a ampliação de sua oferta de bandas de rodagem no mercado brasileiro com a introdução da ContiTread Hybrid HD3.
A banda de rodagem Hybrid HD3 integra a terceira geração dos produtos de carga da Continental produzidos no Brasil e foi desenvolvida para atender às duras exigências dos caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais.
Ela possui desenho inovador e maior área de contato com o solo proporcionando alta performance quilométrica. Seus blocos mais robustos oferecem maior poder de tração e menor deformação enquanto a nova amarração
...A Continental, fabricante alemã de pneus, anuncia a ampliação de sua oferta de bandas de rodagem no mercado brasileiro com a introdução da ContiTread Hybrid HD3.
A banda de rodagem Hybrid HD3 integra a terceira geração dos produtos de carga da Continental produzidos no Brasil e foi desenvolvida para atender às duras exigências dos caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais.
Ela possui desenho inovador e maior área de contato com o solo proporcionando alta performance quilométrica. Seus blocos mais robustos oferecem maior poder de tração e menor deformação enquanto a nova amarração no ombro evita o desgaste irregular do pneu. Com profundidade de sulco de 18 mm, está disponível nas larguras 230, 240, 250 e 260 mm.
“Com o lançamento da ContiTread Hybrid HD3 completamos o portfólio de bandas para aplicação regional no mercado brasileiro. Trata-se do segmento predominante no país, daí a importância de dispormos de uma oferta completa para essa aplicação”, explica Fernando Peruzzo, gerente de recapagem da Continental Pneus, acrescentando que a recapabilidade é hoje um forte argumento de venda para os fabricantes de pneus novos, pois ela reduz os custos operacionais, um importante diferencial para as frotas.
Produzidas no Brasil, as bandas de rodagem ContiTread se diferenciam por manter as mesmas características de baixo consumo de combustível, performance quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração dos pneus de carga da marca, graças ao desenho original e à alta tecnologia dos compostos empregados.
Elas são utilizadas na recapadora própria da Continental, a Best Drive, assim como em sua rede autorizada, e são compatíveis com as diferentes marcas e medidas de carcaças disponíveis no mercado.
“Recapar significa substituir a banda de rodagem de um pneu já desgastada pelo uso por uma nova. A prática, adotada mundialmente, surgiu da possibilidade de se reaproveitar das carcaças com total segurança, pois elas são projetadas pelos principais fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas”, diz Peruzzo.
O Brasil é atualmente o segundo maior mercado mundial de recapagem, atrás apenas dos Estados Unidos. O segmento movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões no país segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR).
De acordo com o executivo, as bandas de rodagem ContiTread são oferecidas em nove diferentes desenhos – HTL EcoPlus, Hybrid HS3, Hybrid HD3, Hybrid LA3, HTR2, HDR1, HDR2, HSC e HDC1 – e estão disponíveis em diversas larguras para aplicação em pneus dos segmentos de longa distância, regional e misto.
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