RESULTADOS
Assessoria de Imprensa
28/04/2020 11h00
Apesar do impacto da pandemia em todo o setor de mineração, o relatório de resultados do primeiro trimestre de 2020 divulgado pela Epiroc traz diversas boas notícias.
Mesmo com todos os desafios do período, a área de serviços da empresa registrou um crescimento orgânico de 12% em comparação com o ano anterior. Também houve melhora da margem operacional.
Além dos resultados financeiros e operacionais, o relatório do primeiro trimestre trouxe avanços em outros importantes objetivos da empresa a longo prazo.
O número de acidentes com afastamento relacionados ao trabalho diminuiu em comparação co
...Apesar do impacto da pandemia em todo o setor de mineração, o relatório de resultados do primeiro trimestre de 2020 divulgado pela Epiroc traz diversas boas notícias.
Mesmo com todos os desafios do período, a área de serviços da empresa registrou um crescimento orgânico de 12% em comparação com o ano anterior. Também houve melhora da margem operacional.
Além dos resultados financeiros e operacionais, o relatório do primeiro trimestre trouxe avanços em outros importantes objetivos da empresa a longo prazo.
O número de acidentes com afastamento relacionados ao trabalho diminuiu em comparação com o período anterior.
A taxa de consumo de energia elétrica nas operações de produção foi reduzida e as emissões de CO2 no frete de equipamentos diminuiu.
No trimestre, a Epiroc avançou em suas metas de digitalização e automação das operações nos clientes, lançando diversas novas soluções, tais como o Hatcon, um dispositivo de monitoramento remoto para ferramentas hidráulicas, tais como rompedores por exemplo, capaz de monitorar a localização e horários de acionamento, de modo a aprimorar a eficiência e a segurança. A solução é integrada com a “My Epiroc”, plataforma baseada na nuvem.
“No curto prazo, focaremos em nossos negócios de pós-venda, apoiando as operações de nossos clientes, enquanto a nossa principal prioridade é garantir a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores e de suas famílias, clientes e parceiros de negócios, e das comunidades locais das quais fazemos parte. Continuaremos investindo em inovações enquanto tomamos as medidas necessárias para reduzir custos e adaptar nossas operações. A Epiroc lidará com os desafios de curto prazo e, ao mesmo tempo, aproveitará as oportunidades para fortalecer o relacionamento com os clientes e construir uma empresa ainda mais forte para o futuro”, afirmou Helena Hedblom, nova Presidente e CEO desde março deste ano.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade