P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.49 - Out/Nov 1998
Voltar
Linha direta

Sugestões para a revista

Prezados Senhores,

Gostaria de parabenizar a revista e a Sobratema pelos seus constantes esforços em divulgar novas tecnologias e profissionalizar o mercado de equipamentos. Sem dúvida, cada vez mais temos a revista como um produto útil e necessário aos nossos colegas: se quisermos ter sucesso no futuro que nosso país nos promete, não teremos outra saída a não ser nos mantermos sempre informados, atualizados, e em condições de obter o maior retorno possível dos equipamentos em que investirmos.
Por oportuno, apresento duas sugestões sobre a revista:
Uma, sobre os textos em espanhol, que poderiam ser repensados: não conheço qual a porcentagem da revista que é distribuída para os demais países da América Latina, mas certamente que para os brasileiros o texto não tem qualquer utilidade (a não ser para aprimorar um pouco o espanhol), e acaba ocupando 50% da revista. Por outro lado, muitos dos anunciantes são distribuidores somente para o Brasil, não lhes interessando outros países. Talvez a impressão de um volume específico em espanhol seja mais conveniente — e para complementar o volume das edições, poderiam ser publicados mais textos técnicos ou resumos dos seminários da associação. O segundo comentário é sobre a publicidade das matérias. É indis-cutível a importância da colaboração dos fabricantes e distribuidores, fornecendo material técnico e notícias sobre os novos produtos, que é a base de assuntos da revista. Mas podemos notar um certo exagero... Afinal de contas, será que os procedimentos corretos na escolha e manutenção dos óleos só valem para uma marca. A edição de número 48 mais pareceu um catálogo comercial de uma marca do que uma revista sobre equipamentos em geral.
Finalizando, parabéns pela excelente qualidade das fotografias selecionadas, que têm sido sempre muito esclarecedoras e adequadas aos textos da M&T.

Eng. Bruno Saraiva
Holemaker Comérc


Prezados Senhores,

Gostaria de parabenizar a revista e a Sobratema pelos seus constantes esforços em divulgar novas tecnologias e profissionalizar o mercado de equipamentos. Sem dúvida, cada vez mais temos a revista como um produto útil e necessário aos nossos colegas: se quisermos ter sucesso no futuro que nosso país nos promete, não teremos outra saída a não ser nos mantermos sempre informados, atualizados, e em condições de obter o maior retorno possível dos equipamentos em que investirmos.
Por oportuno, apresento duas sugestões sobre a revista:
Uma, sobre os textos em espanhol, que poderiam ser repensados: não conheço qual a porcentagem da revista que é distribuída para os demais países da América Latina, mas certamente que para os brasileiros o texto não tem qualquer utilidade (a não ser para aprimorar um pouco o espanhol), e acaba ocupando 50% da revista. Por outro lado, muitos dos anunciantes são distribuidores somente para o Brasil, não lhes interessando outros países. Talvez a impressão de um volume específico em espanhol seja mais conveniente — e para complementar o volume das edições, poderiam ser publicados mais textos técnicos ou resumos dos seminários da associação. O segundo comentário é sobre a publicidade das matérias. É indis-cutível a importância da colaboração dos fabricantes e distribuidores, fornecendo material técnico e notícias sobre os novos produtos, que é a base de assuntos da revista. Mas podemos notar um certo exagero... Afinal de contas, será que os procedimentos corretos na escolha e manutenção dos óleos só valem para uma marca. A edição de número 48 mais pareceu um catálogo comercial de uma marca do que uma revista sobre equipamentos em geral.
Finalizando, parabéns pela excelente qualidade das fotografias selecionadas, que têm sido sempre muito esclarecedoras e adequadas aos textos da M&T.

Eng. Bruno Saraiva
Holemaker Comércio e Serviços Ltda

Caro Bruno,

Em primeiro lugar, obrigado pela sua atenção em nos enviar, conforme solicitamos, suas críticas e sugestões. Esteja certo de que, mais que os elogios, elas serão consideradas na próxima reunião de nosso Conselho Editorial. No momento, gostaríamos de dizer que o nosso objetivo não é o de privilegiar esta ou aquela marca. Pelo contrário, todos os nosso esforços se encaminham no sentido de uma publicação aberta, que considere todas as opções, em serviços e equipamentos, oferecidas pelos diversos fabricantes aos usuários. Não há, pode estar certo, vínculo com nenhum fabricante em particular, em razão de anúncios, mesmo porque todos os grandes fabricantes são nossos anunciantes — e todos têm o direito de enviar colaborações técnicas à revista. Em relação ao formato da edição, totalmente bilíngüe (português e espanhol), deve-se considerar uma das prioridades do Conselho Editorial da revista e da própria Sobratema que é a integração dos usuários e fabricantes de equipamentos dos diversos países latino- americanos, em sintonia com um mundo cada vez mais globalizado. Talvez, como você propõe, isso possa ser feito em duas publicações distintas. Éum caso a se pensar.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema