P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.19 - Set/Out 1993
Voltar
NAS EMPRESAS

SCANIA: CRESCE A VENDA DE CAMINHÕES PESADOS

O mercado de caminhões J pesados vem tendo um ano recorde, com as vendas globais do setor no período de janeiro a julho chegando a 7.631 veículos. Este número é 53,5% maior que o registrado no mesmo período do ano passado (4.971 unidades). Para a Scania, especificamente, os primeiros sete meses foram de recorde nas vendas ao mercado interno: comercializou no período 2.945 caminhões pesados, registrando um crescimento de 67,4% sobre as vendas de janeiro-julho de 1992, que atingiram a marca de 1.759 veículos. Baseados nestes números, a empresa foi a montadora que registrou maior crescimento de vendas de caminhões pesados no ano, com uma participação de 38,6% do mercado, contra 35,4% no mesmo período do ano passado. Para o presidente da Scania, Ake Bránnstrõm, a expansão de vendas decorre da melhoria econômica, com a retomada da atividade industrial, das safras e da condição dos fretes, que vêm impulsionando a renovação e ampliação das frotas rodoviárias. Bránnstrõm ainda destaca que o avanço das vendas dos pesados sobre os outros segmentos de veículos de transporte significa que as empresas transportadoras estão trabalhando em um mercado de crescente concorrência e, por isso, buscam soluções mais eficientes e competitivas, priorizando em suas compras caminhões pesados, que geram maior produtividade e rentabilidade.


O mercado de caminhões J pesados vem tendo um ano recorde, com as vendas globais do setor no período de janeiro a julho chegando a 7.631 veículos. Este número é 53,5% maior que o registrado no mesmo período do ano passado (4.971 unidades). Para a Scania, especificamente, os primeiros sete meses foram de recorde nas vendas ao mercado interno: comercializou no período 2.945 caminhões pesados, registrando um crescimento de 67,4% sobre as vendas de janeiro-julho de 1992, que atingiram a marca de 1.759 veículos. Baseados nestes números, a empresa foi a montadora que registrou maior crescimento de vendas de caminhões pesados no ano, com uma participação de 38,6% do mercado, contra 35,4% no mesmo período do ano passado. Para o presidente da Scania, Ake Bránnstrõm, a expansão de vendas decorre da melhoria econômica, com a retomada da atividade industrial, das safras e da condição dos fretes, que vêm impulsionando a renovação e ampliação das frotas rodoviárias. Bránnstrõm ainda destaca que o avanço das vendas dos pesados sobre os outros segmentos de veículos de transporte significa que as empresas transportadoras estão trabalhando em um mercado de crescente concorrência e, por isso, buscam soluções mais eficientes e competitivas, priorizando em suas compras caminhões pesados, que geram maior produtividade e rentabilidade.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E