P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.141 - Novembro 2010
Voltar
Empresa

Novo player no mercado de plataformas aéreas

Mais um fabricante chinês chega ao Brasil atraído pela forte demanda do mercado de equipamentos para construção. Trata-se da Sinoboom, que está se estabelecendo no país para disputar o segmento de plataformas aéreas de trabalho. Entre o fim de dezembro e o início de janeiro, a empresa deve desembarcar o primeiro lote de equipamentos para atendimento ao mercado, segundo previsões da presidente Xu Hong Xia. “Visitamos grandes locadoras brasileiras e elas demonstraram satisfação em porder contar com mais uma marca de qualidade como opção para suas respectivas frotas”, diz ela.

A Sinoboom fabrica plataformas do tipo tesoura, lanças articuladas e telescópicas, sendo que esta última linha conta com modelos de até 43,6 m de alcance. Ao todo, a empresa dispõe de 18 modelos de plataformas elevatórias, em versões com acionamento a diesel ou elétrico. “Este ano, as exportações deverão responder por cerca de 35% do nosso faturamento”, afirma Xu Hong Xia ao citar o avançado estágio de internacionalização da companhia chinesa, que conta com filiais no Oriente Médio, Europa e México.


Mais um fabricante chinês chega ao Brasil atraído pela forte demanda do mercado de equipamentos para construção. Trata-se da Sinoboom, que está se estabelecendo no país para disputar o segmento de plataformas aéreas de trabalho. Entre o fim de dezembro e o início de janeiro, a empresa deve desembarcar o primeiro lote de equipamentos para atendimento ao mercado, segundo previsões da presidente Xu Hong Xia. “Visitamos grandes locadoras brasileiras e elas demonstraram satisfação em porder contar com mais uma marca de qualidade como opção para suas respectivas frotas”, diz ela.

A Sinoboom fabrica plataformas do tipo tesoura, lanças articuladas e telescópicas, sendo que esta última linha conta com modelos de até 43,6 m de alcance. Ao todo, a empresa dispõe de 18 modelos de plataformas elevatórias, em versões com acionamento a diesel ou elétrico. “Este ano, as exportações deverão responder por cerca de 35% do nosso faturamento”, afirma Xu Hong Xia ao citar o avançado estágio de internacionalização da companhia chinesa, que conta com filiais no Oriente Médio, Europa e México.

Com os negócios no Brasil e na Austrália, outro mercado em prospecção pela empresa, ela espera que os negócios no mercado externo cheguem a representar metade do faturamento da Sinoboom em 2011. “Já estamos contratando funcionários para a filial brasileira e o próximo passo será a prospecção dos parceiros para o atendimento aos clientes em vendas e serviços de peças e assistência técnica”, conclui a executiva.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E