P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista M&T - Ed.175 - Dez/Jan 2014
Voltar
Mercado

Linha Amarela avança 13% no Brasil

Puxado pelas compras do Ministério do Desenvolvimento Agrário para o PAC 2, resultado coloca o país à frente de Europa, América do Norte e China em 2013

Segundo dados do “Estudo Sobratema do Mercado Brasileiro de Equipamentos para Construção”, no ano passado a comercialização de equipamentos de construção da Linha Amarela obteve um crescimento de 13% em comparação a 2012. O índice representa algo em torno de 33,3 mil máquinas vendidas no país, estipulando um novo recorde no segmento de movimentação de terra. O recorde anterior, obtido em 2011, era de 30,5 mil unidades vendidas.

O estudo constata que um dos fatores que mais influenciaram o resultado positivo foi o grande número de máquinas encomendadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para recuperação de estradas vicinais em municípios com até 50 mil habitantes. De fato, até a primeira quinzena de outubro, o MDA entregueu 7.053 máquinas, entre retroescavadeiras (4.848 unidades) e motoniveladoras (2.205), somando um investimento acima de R$ 2 bilhões. Com isso, as duas categorias de equipamentos tiveram um expressivo resultado de vendas, com altas de 16% e 177%, respectivamente, em comparação a 2012.

COMPARATIVO


P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.