P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 143 - 03/2011

Grupo Veneza assume as importações da Hyundai no Nordeste

Com investimentos de R$ 40 milhões, a distribuidora Veneza Máquinas, do Pernambuco, assumiu a importação e distribuição dos equipamentos de construção da coreana Hyundai em sete estados do Nordeste brasileiro, cobrindo uma área que vai do Sergipe ao Piauí. Com isso, a empresa não precisará mais retirar os equipamentos importados no Porto de Vitória, já que irá recebê-los diretamente em Suape (PE), sem intermediações.

“Essa conquista representa o fortalecimento do Nordeste como rota de importação e distribuição desses produtos, além de proporcionar rapidez e eficiência não só na venda, mas também na pronta entrega e no serviço de pós-venda”, afirma Marcos Hacker Melo, diretor executivo do grupo Veneza, que, além da distribuidora, atua na área de transporte público, lojas de autopeças e revenda de automóveis, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

Os investimentos, segundo ele, envolvem a importação do primeiro lote de equipamentos, em um total de 80 unidades, entre escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e empilhadeiras, além da formação de estoque de peças e da abertura de novas filiais. Outro lote de 100 equipamentos está previsto para chegar ao porto pernambucano em abril. A empresa conta atualmente com pontos de atendimento em Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB) e Petrolina (PE).

Com a nova parceria, Hacker Melo pretende encerrar este ano com a venda de cerca de 500 a 600 equipamentos, somando um faturamento da ordem de R$ 400 milhões, com crescimento de 30% em relação a 2010. Para dar conta do aumento das vendas e da maior demanda por serviços de pós-venda, a Veneza Máquinas está em processo de contratação de aproximadamente 30 pessoas, entre engenheiros e técnicos, além de aumentar para 40 unidades a sua frota de veículos para atendimento em campo.