FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 124 - 01/2010

Nova caçamba otimiza a britagem no canteiro

Em tempos de instabilidade econômica, quando as empresas procuram aumentar a eficiência da operação para a máxima rentabilidade do negócio, o investimento em tecnologia pode contribuir para a conquista desse resultado. Seguindo esse princípio, a italiana MB desenvolveu um novo modelo de caçamba britadora, que vem se somar a sua tradicional linha de acessórios para a redução granulométrica de materiais com o uso de escavadeiras.

O equipamento foi lançado durante a feira Intermat, que se realizou em Paris, no mês de abril, e se caracteriza pela maior resistência, segundo a fabricante. Além disso, o layout da caçamba foi redesenhado para conferir dimensões mais compactas ao acessório e facilitar o trabalho do operador da escavaderia.

Com sede em Vicenza, na Itália, a MB produz caçambas britadoras para acoplamento como acessório em escavadeiras que vão dos modelos de pequeno porte (8 t a 12 t de peso) até as maiores (acima de 28 t). Elas são oferecidas em quatro modelos, com capacidade máxima de 25 a 50 m³/h de material britado, de acordo com o ajuste na granulometria, que pode variar de 20 a 120 mm.

Além de serem indicadas para uso em obras de desmonte, possibilitando o reaproveitamento do material demolido na própria obra, também encontram aplicação em predreiras, obras de infraestrutura e serviços de remediação de solo, entre outras possilidades.