FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 124 - 01/2010

Esco adquire joint-venture brasileira

A norte-americana Esco anunciou a aquisição de 100% da empresa Esco Soldering, joint-venture que ela mantinha com a brasileira Soldering para a produção de materiais de desgaste, ferramentas de penetração do solo (FPS) e acessórios para equipamentos de construção e mineração. Segundo Larry Huget, presidente da Esco, “o negócio representa uma oportunidade de a empresa se consolidar como líder no Brasil, unindo as vantagens competitivas das duas empresas”.

A partir de sua unidade industrial localizada em Betim (MG), a empresa produz uma completa linha de FPS em aços laminados e fundidos, bordas retas e em V, caçambas, lâminas para tratores, rodas de caçamba e materiais de desgaste em geral, entre outros produtos. Na área de construção, o destaque fica para a linha de dentes Ultralok, para aplicação em equipamentos de movimentação de solos.

Segundo a empresa, trata-se de um sistema de travamento integrado dos dentes, composto por duas peças, ao contrário dos tradicionais sistemas compostos por três peças. Dessa forma, a Esco avalia que a tecnologia proporciona maior eficiência e rapidez nas trocas realizadas no campo, eliminando o uso de marretas e os danos causados por essa prática.