FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 124 - 01/2010

Encopel assume representação da Carraro no Brasil

A italiana Carraro, especializada na produção de sistemas de transmissão e eixos para equipamentos pesados, como tratores, máquinas agrícolas e empilhadeiras, nomeou a empresa Encopel, pertencente ao grupo Triex, como sua nova representante no Brasil. Com fábricas na Itália, Alemanha, Polônia, Estados Unidos, Argentina, Índia e China, a Carraro está reestruturando as operações na América Latina e essa parceria faz parte de uma estratégia para consolidar sua presença no mercado brasileiro, onde muitos equipamentos comercializados já contam com alguns de seus componentes.

Pelo acordo, a Encopel assume a responsabilidade de fomentar os mercados de peças de reposição e de manutenção para a empresa italiana, disponibilizando estrutura e pessoal especializado para atendimento aos clientes da marca. Para isso, ela instalou um posto de serviços autorizados, na zona norte de São Paulo, onde está montando um estoque de peças originais da linha Carraro, numa área com 1.000 m².

Para prestar serviços de assistência técnica e reparos nos sistemas de transmissão e eixos Carraro, a distribuidora conta com o apoio de técnicos da fabricante italiana. Além disso, ela dispõe de sólida experiência nessa área, já que atua no fornecimento de peças importadas para o mercado brasileiro de equipamentos de terraplenagem, agrícolas e fora-de-estrada.