Corporativo
Assessoria de Imprensa
21/12/2016 00h00
O frequente dar partida, parar e dar partida novamente no tráfego urbano é a regra para ônibus.
A transmissão automática de 6 velocidades da ZF EcoLife, explica Andreas Moser, Head da Unidade de Negócios de Sistemas de Eixo e Transmissão de Ônibus Urbanos e Rodoviários da ZF, não apenas torna a condução mais fácil para condutores de ônibus de linha e rodoviários, como suas diversas funções também ajudam a reduzir o consumo de combustível.
“Seu recurso mais recente, a inovadora função Start-Stop, vai melhorar ainda mais a eficiência do combustível”, diz Moser.
A EcoLife comemora um marco importante de produção: sua 100.000ª unidade saiu da linha de produ
...O frequente dar partida, parar e dar partida novamente no tráfego urbano é a regra para ônibus.
A transmissão automática de 6 velocidades da ZF EcoLife, explica Andreas Moser, Head da Unidade de Negócios de Sistemas de Eixo e Transmissão de Ônibus Urbanos e Rodoviários da ZF, não apenas torna a condução mais fácil para condutores de ônibus de linha e rodoviários, como suas diversas funções também ajudam a reduzir o consumo de combustível.
“Seu recurso mais recente, a inovadora função Start-Stop, vai melhorar ainda mais a eficiência do combustível”, diz Moser.
A EcoLife comemora um marco importante de produção: sua 100.000ª unidade saiu da linha de produção em Friedrichshafen.
“Em ônibus urbanos ou rodoviários, a EcoLife atende às demandas de todas as aplicações”, explica Moser.
“A transmissão combina o alto desempenho com alta eficiência, baixos níveis de ruído e economia de combustível”.
Além disso, a ZF desenvolveu um modo adicional para reduzir ainda mais o consumo, a função Start-Stop para condução urbana projetada para a transmissão automática de 6 velocidades.
O software de controle TopDyn Life, explica o executivo, é outro recurso que ajuda a melhorar a eficiência do combustível.
“Ele seleciona a melhor estratégia de mudança de marchas para a topografia atual da área onde o ônibus percorre e ajusta a força de frenagem, com a possibilidade de reduzir o consumo em até 5%”, diz.
Além disso, o retardador integrado primário é incorporado ao sistema de gestão de freio do veículo e suporta alta força de frenagem até mesmo em velocidades baixas, o que reduz efetivamente a deformação nos freios de serviço do veículo.
A transmissão automática está disponível em sete versões. Os torques de entrada vão de 1.000 a 2.300 Nm, garantindo uma condução eficiente e potente em ônibus de até 32 toneladas de peso bruto do veículo.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade