P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

ZF atinge as metas anuais de vendas e resultados em 2021

Empresa gera vendas de 38,3 bilhões de euros em 2021 e crescimento de 17,5% em relação ao ano anterior

Assessoria de Imprensa

22/03/2022 11h00

A ZF atingiu suas metas financeiras no ano passado em um ambiente de negócios desafiador. Com 38,3 bilhões de euros, as vendas aumentaram 17,5% em relação ao ano anterior, superando consideravelmente o valor de 32,6 bilhões de euros em 2020 e acima do valor de 2019 ( 36,5 bilhões de euros).

O EBIT ajustado foi de 1,9 bilhão de euros (2020: 1,0 bilhão de euros), e a margem de EBIT ajustado foi de 5,0% (2020: 3,2%).

Enquanto isso, a ZF continuou sua orientação estratégica, focada no futuro da mobilidade, e garantiu novos e substanciais contratos com clientes nas três áreas principais de mobilidade elétrica, condução autônoma e desenvolvimento de software.
“Apesar da chegada de fortes ventos contrários ao longo do ano, continuamos firmes no curso e atingimos as metas que estabelecemos no início do ano”, disse o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, durante apresentação das contas do Grupo.

“Nossa força de trabalho tem desempenhado um papel decisivo para enfrentar com sucesso os desafios desses tempos extraordinários. Nos adaptamos ao novo normal e nos tornamos ainda mai

...

A ZF atingiu suas metas financeiras no ano passado em um ambiente de negócios desafiador. Com 38,3 bilhões de euros, as vendas aumentaram 17,5% em relação ao ano anterior, superando consideravelmente o valor de 32,6 bilhões de euros em 2020 e acima do valor de 2019 ( 36,5 bilhões de euros).

O EBIT ajustado foi de 1,9 bilhão de euros (2020: 1,0 bilhão de euros), e a margem de EBIT ajustado foi de 5,0% (2020: 3,2%).

Enquanto isso, a ZF continuou sua orientação estratégica, focada no futuro da mobilidade, e garantiu novos e substanciais contratos com clientes nas três áreas principais de mobilidade elétrica, condução autônoma e desenvolvimento de software.
“Apesar da chegada de fortes ventos contrários ao longo do ano, continuamos firmes no curso e atingimos as metas que estabelecemos no início do ano”, disse o CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, durante apresentação das contas do Grupo.

“Nossa força de trabalho tem desempenhado um papel decisivo para enfrentar com sucesso os desafios desses tempos extraordinários. Nos adaptamos ao novo normal e nos tornamos ainda mais ágeis, flexíveis e digitais”.

O segundo semestre, em particular, exigiu níveis excepcionalmente altos de flexibilidade na produção e na gestão corporativa de materiais como resultado de interrupções na cadeia de fornecimento global e alterações inesperadas nos pedidos dos clientes. Tudo isso ocorreu, é claro, no cenário contínuo da pandemia global.

Scheider enfatizou que a ZF atingiu marcos estratégicos e estabeleceu novas bases para o futuro. A título de exemplo, ele mencionou o início bem-sucedido da Divisão de Acionamentos para Veículos Elétricos lançada no início de 2021, a integração da aquisição da WABCO na nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais e a cooperação com a Microsoft para a criação da ZF Cloud. Essa última digitalizará, conectará em rede e fornecerá acesso a todos os dados e processos da empresa em todo o mundo.

A ZF também continuou estruturando sua linha de produtos para atender aos veículos elétricos definidos por software do futuro. De fato, o grupo já garantiu contratos substanciais para essas soluções com montadoras internacionais de carros de passeio e veículos comerciais, estabelecendo uma excelente base para um maior crescimento.

Perspectivas 2022 – Após o desenvolvimento positivo do mercado em 2021, as condições de negócios permanecem altamente desafiadoras e voláteis.

Embora a oferta de semicondutores deva melhorar no segundo semestre de 2022, a pandemia da Covid-19 em andamento, os gargalos gerais de fornecimento e a inflação crescente tornam as perspectivas para o ano atual mais difíceis.

A guerra na Ucrânia e seu impacto global negativo agravam essa situação. A interrupção das cadeias de suprimentos dos fabricantes de carros de passeio e veículos comerciais já causou as primeiras paradas na produção.

“Embora a ZF atualmente não seja afetada significativamente por problemas da cadeia de suprimentos relacionados à guerra, as paradas em nossos clientes levaram a menos demandas na ZF. A medida em que uma possível escalada adicional da guerra na Ucrânia afeta a economia global, o crescimento da indústria no ano fiscal de 2022 não pode ser estimado atualmente”, afirma Scheider.

Por esses motivos, explica, a perspectiva da empresa vem explicitamente com uma ressalva: a ZF prevê um crescimento moderado nas vendas do Grupo para um volume de mais de 40 bilhões de euros em 2022.

“Espera-se que esse crescimento de vendas resulte em uma margem EBIT ajustada entre 4,5 e 5,5%. O fluxo de caixa livre ajustado deverá ficar entre 1,0 bilhão e 1,5 bilhão de euros”, finaliza.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E