Redação AutoIndústria
04/11/2024 12h45
A estreia da XCMG na Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) será a oportunidade de a marca reforçar as apostas na oferta de caminhões elétricos.
Depois de confirmar o pesado E7-80T e o semipesado E7-18T, a fabricante lançará na feira o leve E3-10T.
O modelo, destinado às operações de distribuição e coleta urbana de cargas, tem peso total bruto (PBT) de 10 toneladas e motor elétrico que gera 270 cv e 1.100 Nm (112,2 kgfm) de torque.
Capacidade máxima de armazenamento de energia do conjunto de baterias é de 107 kWh, potência que, segundo a marca, promete autonomia de até 250
...A estreia da XCMG na Fenatran 2024 (de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo) será a oportunidade de a marca reforçar as apostas na oferta de caminhões elétricos.
Depois de confirmar o pesado E7-80T e o semipesado E7-18T, a fabricante lançará na feira o leve E3-10T.
O modelo, destinado às operações de distribuição e coleta urbana de cargas, tem peso total bruto (PBT) de 10 toneladas e motor elétrico que gera 270 cv e 1.100 Nm (112,2 kgfm) de torque.
Capacidade máxima de armazenamento de energia do conjunto de baterias é de 107 kWh, potência que, segundo a marca, promete autonomia de até 250 km.
“Teremos uma linha 100% elétrica com várias novidades. Mas esse modelo de 10 toneladas será o nosso principal produto na Fenatran”, diz em nota Ricardo Senda, diretor de Veículos Elétricos da XCMG. “Estamos programando as primeiras entregas ainda nesse ano.”
A XCMG visa atrair transportadores e embarcadores comprometidos com inciativas sustentáveis e práticas da agenda ESG.
A marca adianta que, além da garantia de operar com emissão zero, o E7-18T terá como forte argumento o preço, a ser revelado na Fenatran.
Outro item para convencer o eventual cliente fica por conta da cobertura de 45 pontos de vendas e de assistência técnica no país já estabelecida.
04 de novembro 2024
04 de novembro 2024
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