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Wirtgen Group e JBN realizam projeto de demonstração na Nigéria

O traçado de 375 km é reciclado em um processo de reciclagem a frio ecologicamente correto.

Assessoria de Imprensa

16/11/2021 11h00 | Atualizada em 16/11/2021 15h38

O Ministério Federal de Obras e Habitação da Nigéria estendeu o contrato à Julius Berger Nigeria Plc (JBN) para a expansão da rodovia A2 de 2 pistas.

O trecho vai da capital Abuja, no centro do país, até Kano, no norte da Nigéria. Em vez da reabilitação parcial anterior, o projeto está agora sendo implementado na forma de uma reconstrução completa de todas as pistas e acostamentos.

Projeto – A reabilitação da Abuja-Kaduna-Zaria-Kano-Road (AKR) faz parte da “Trans-African Highways” (Rodovias Transafricanas), um sistema de projetos de construção de estradas tran

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O Ministério Federal de Obras e Habitação da Nigéria estendeu o contrato à Julius Berger Nigeria Plc (JBN) para a expansão da rodovia A2 de 2 pistas.

O trecho vai da capital Abuja, no centro do país, até Kano, no norte da Nigéria. Em vez da reabilitação parcial anterior, o projeto está agora sendo implementado na forma de uma reconstrução completa de todas as pistas e acostamentos.

Projeto – A reabilitação da Abuja-Kaduna-Zaria-Kano-Road (AKR) faz parte da “Trans-African Highways” (Rodovias Transafricanas), um sistema de projetos de construção de estradas transcontinentais.

O objetivo é promover a economia africana através de uma rede bem desenvolvida de estradas comerciais. Desse modo, é possível conseguir uma melhor conexão entre o norte economicamente mais fraco e a região sul economicamente mais forte.

Os estabilizadores de solo da Wirtgen misturam de forma homogênea o cimento pré-distribuído na camada inferior na profundidade requerida. Uma barra de pulverização injeta automaticamente a quantidade de água necessária, dependendo da velocidade de deslocamento.

Tecnologias – A Nigéria, a maior economia da África, está dando cada vez mais ênfase a tecnologias ecologicamente corretas quando se trata do desenvolvimento de infraestrutura.

Desde o início, a reciclagem a frio ambientalmente correta foi considerada como uma alternativa aos métodos convencionais de construção. A proposta da JBN para esse método foi um dos motivos pelos quais o contrato foi concedido.

O projeto de reabilitação está programado para ser concluído no 2º trimestre de 2023. A data de conclusão das estruturas especiais está programada para o início de maio de 2024. É um cronograma rigoroso, mas graças ao método de reciclagem a frio “in-plant”, a JBN está otimista de que será capaz de concluir a expansão conforme planejado.

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