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Volvo realiza atualização da linha de caminhões no Brasil

O FH tornou-se um caminhão ainda mais conectado, com as mais avançadas tecnologias de telemetria criadas para o transporte

Assessoria de Imprensa

05/11/2014 08h32 | Atualizada em 05/11/2014 12h24

A Volvo faz no Brasil a maior atualização de sua linha de caminhões desde que começou a produzir no país. A começar pelo já lendário FH.

Roger Alm, responsável pela operação da companhia na Europa do Norte, com um novo design, muito mais aerodinâmico, o FH tem uma nova cabine, um metro cúbico maior internamente, garantindo muito mais conforto e segurança ao motorista.

Sua dirigibilidade é um ponto alto, assim como a visibilidade, o que garante mais segurança.

O FH tornou-se um caminhão ainda mais conectado, com as mais avançadas tecnologias de telemetria criadas para o transporte.

Agora, o FH sai de fábrica preparado para receber, por exemplo, o

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A Volvo faz no Brasil a maior atualização de sua linha de caminhões desde que começou a produzir no país. A começar pelo já lendário FH.

Roger Alm, responsável pela operação da companhia na Europa do Norte, com um novo design, muito mais aerodinâmico, o FH tem uma nova cabine, um metro cúbico maior internamente, garantindo muito mais conforto e segurança ao motorista.

Sua dirigibilidade é um ponto alto, assim como a visibilidade, o que garante mais segurança.

O FH tornou-se um caminhão ainda mais conectado, com as mais avançadas tecnologias de telemetria criadas para o transporte.

Agora, o FH sai de fábrica preparado para receber, por exemplo, o I-See, um sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão já passou, tornando a troca de marchas mais eficiente e proporcionando melhor desempenho e menor consumo de combustível.

Desenvolvido para o transporte pesado em condições severas, o FMX também recebeu grandes modificações.

Segundo Alexander Boni, gerente de caminhões Volvo da linha F, agora o caminhão é oferecido com um potente motor de 540cv, além das potências de 370cv, 380cv, 420cv, 460cv e 500cv e pode sair de fábrica também com as novas configurações de tração integral 4x4 ou 6x6.

O FMX tem agora uma nova opção de eixo para 150 ton de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e ainda uma caixa de câmbio eletrônica I-Shift configurada para operações off-road.

“É um novo FMX, com vários atributos que o tornam ainda mais vocacionado para aplicações em construção, mineração e cana-de-açúcar”, afirma Boni.

 

 

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