Assessoria de Imprensa
02/07/2021 11h00 | Atualizada em 06/07/2021 12h23
Utilizando uma arquitetura totalmente nova, a Volvo Penta iniciou a produção em série de transmissões elétricas desenvolvidas sob medida para o primeiro caminhão de bombeiros elétrico da Rosenbauer.
Diferentemente de outros projetos similares, o veículo “Revolutionary Technology” (RT) exigiu o desenvolvimento de quatro soluções elétricas conjugadas, que precisam funcionar simultaneamente: duas para a propulsão, uma para o extensor de potência (que fornece energia extra da bateria) e outra para a tomada de força elétrica.
Devido às dimensões compactas necessárias a um caminhão
...Utilizando uma arquitetura totalmente nova, a Volvo Penta iniciou a produção em série de transmissões elétricas desenvolvidas sob medida para o primeiro caminhão de bombeiros elétrico da Rosenbauer.
Diferentemente de outros projetos similares, o veículo “Revolutionary Technology” (RT) exigiu o desenvolvimento de quatro soluções elétricas conjugadas, que precisam funcionar simultaneamente: duas para a propulsão, uma para o extensor de potência (que fornece energia extra da bateria) e outra para a tomada de força elétrica.
Devido às dimensões compactas necessárias a um caminhão de bombeiros, a fabricante também criou em colaboração com a Rosenbauer uma Unidade de Resfriamento Ativo (UCA – Active Cooling Unit).
A nova ACU utiliza um sistema de 600 V – ao invés do modelo convencional de 24 V. A potência extra permite não só resfriar as baterias, mas ainda oferecer capacidade de resfriamento ao veículo.
Três caminhões de teste movidos pelos novos conjuntos já foram entregues em Berlim, Amsterdã e Dubai. Agora, as primeiras linhas de transmissão elétrica entram na fase de produção na fábrica da Volvo Penta em Vara, na Suécia.
“Passamos do conceito à produção em tempo recorde desde o anúncio da nossa parceria em mobilidade elétrica com a Rosenbauer, em 2019”, diz Giorgio Paris, presidente da Volvo Penta Industrial.
“O sucesso do RT nos testes de campo e o início da produção da linha de transmissão elétrica são dois marcos na jornada de eletrificação da Volvo Penta”, ele ressalta.
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