P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Corporativo
Voltar

Corporativo

Volvo Penta expande sua participação no mercado da América Latina

O segmento industrial, a Volvo Penta obteve um desempenho acima do mercado nacional, que sofreu uma queda de 37%, e manteve sua participação

Assessoria de Imprensa

24/02/2016 00h00 | Atualizada em 24/02/2016 01h38

A Volvo Penta, divisão do Grupo Volvo que atua no mercado de motores marítimos e industriais, está expandindo sua atuação no mercado latino-americano.

Em 2015, a marca aumentou sua participação no mercado brasileiro de lazer e manteve sua posição no segmento industrial.

No segmento industrial, a Volvo Penta obteve um desempenho acima do mercado nacional, que sofreu uma queda de 37%, e manteve sua participação.

A marca ganhou 4 pontos percentuais no segmento de motores marítimos de lazer, saindo de 32% de market share em 2014, para 36% em 2015.

“Somos líderes no segmento de motores para embarcações de lazer, e estamos investindo para ampliar a no

...

A Volvo Penta, divisão do Grupo Volvo que atua no mercado de motores marítimos e industriais, está expandindo sua atuação no mercado latino-americano.

Em 2015, a marca aumentou sua participação no mercado brasileiro de lazer e manteve sua posição no segmento industrial.

No segmento industrial, a Volvo Penta obteve um desempenho acima do mercado nacional, que sofreu uma queda de 37%, e manteve sua participação.

A marca ganhou 4 pontos percentuais no segmento de motores marítimos de lazer, saindo de 32% de market share em 2014, para 36% em 2015.

“Somos líderes no segmento de motores para embarcações de lazer, e estamos investindo para ampliar a nossa presença no mercado de motores industriais”, destaca Gabriel Barsalini, vice-presidente da Volvo Penta South America.

A Volvo Penta estruturou sua área de motores industriais no Brasil e, ainda no primeiro semestre deste ano, inicia a produção de motores de 13 litros no complexo fabril do Grupo Volvo, em Curitiba.

“O Brasil é um mercado de grande potencial para motores industriais, especialmente para conjuntos geradores de energia”, afirma Barsalini.

De acordo com o executivo, o mercado brasileiro de motores industriais é de cerca de 28 mil unidades por ano.

O plano de expansão da Volvo Penta também comtempla ampliar sua estrutura de negócios para mais três países na América Latina. A empresa vai estender sua rede de distribuidores para o Equador, Bolívia e Paraguai.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E