Corporativo
WEBTRANSPO
03/05/2010 15h58 | Atualizada em 03/05/2010 19h10
O sucesso obtido pela Volvo não foi por acaso. A gestão de Tommy Svensson foi marcada por altos investimentos na infraestrutura e capacidade de produção da fábrica de Curitiba (PR) e de seus profissionais. Um exemplo foi o anúncio de injeção de US$ 250 milhões para o triênio 2009-2011.
Entretanto, segundo o presidente, além de possuir profissionais capacitados e um parque fabril moderno, um outro fator foi primordial para a chegada da Volvo neste patamar: a boa saúde da economia nos seis anos de presidência.
Volvo troca presidente, e não filosofia
“A solidez da economia brasileira e as ações do gove
O sucesso obtido pela Volvo não foi por acaso. A gestão de Tommy Svensson foi marcada por altos investimentos na infraestrutura e capacidade de produção da fábrica de Curitiba (PR) e de seus profissionais. Um exemplo foi o anúncio de injeção de US$ 250 milhões para o triênio 2009-2011.
Entretanto, segundo o presidente, além de possuir profissionais capacitados e um parque fabril moderno, um outro fator foi primordial para a chegada da Volvo neste patamar: a boa saúde da economia nos seis anos de presidência.
Volvo troca presidente, e não filosofia
“A solidez da economia brasileira e as ações do governo federal para fomentar a indústria e manter o consumo foram extremamente importantes para a Volvo – e todos do mercado – ampliar sua produção e vendas de veículos”, relata.
Para o executivo, o modelo de gestão adotado, reconhecido com o “Prêmio Nacional da Qualidade”, conferido pela FBQ (Fundação Nacional da Qualidade), dará condições para que Roger Alm enfrente a concorrência.
“Com grande qualidade e uma linha completa de veículos, continuamos preparados não só para enfrentar a concorrência, mas também para prosseguir oferecendo produtos e serviços que satisfaçam as necessidades do mercado”.
E o futuro?
Às vésperas de sua saída rumo à aposentadoria, Svensson destaca qual o caminho a montadora, e consequentemente Roger Alm, deverá seguir para manter o atual desempenho e os elogios favoráveis.
“Precisamos trabalhar para manter um market share sustentável e, ao mesmo tempo, ampliar a rentabilidade e competitividade no mercado brasileiro. Queremos, por exemplo, consolidar a linha VM, que aos poucos vem conquistando o transportador. Trata-se de uma linha muito importante para a nossa operação, pois já representa aproximadamente 30% de nossas vendas”, concluiu.
Foto: Divulgação
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade